25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 12/02/2021 Compartilhe esta notícia

Vítima presa em ferragens é desencarcerada e socorrida pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com equipes do SAMU


Na data de hoje (11), no horário de 10:52, a Guarnição do CBM formada pelos bombeiros CB Reis, CB Edelson, CB Miranda e SD Delfino, juntamente com equipes do SAMU, realizaram deslocamento à BR 364, sentido Jaru, em frente à Escola M.E.I.F Jorge Luiz Moulaz, cerca de 25 km da cidade de Ariquemes, para realizar o resgate de uma vítima de acidente de trânsito que estava presa nas ferragens de um automóvel e também para prestar apoio ao SAMU no atendimento pré-hospitalar.

No local haviam três vítimas, sendo uma criança de 6 meses de idade, que veio a óbito, o condutor (Pai), que estava consciente, orientado, deambulando, sofreu lesões na cabeça e estava com várias escoriações pelo corpo, estando aparentemente estável.

A passageira (mãe), que estava no banco traseiro, encontrava-se aparentemente estável, consciente, orientada, com algumas lesões contundentes e escoriações pelo corpo e, ainda, possíveis fraturas de tornozelo e ombro, tendo ficado presa entre as ferragens do veículo.

Foi necessário a realização do desencarceramento, que durou aproximadamente 01h e 30min para poder acessar a vítima e assim efetuar o socorro, onde ela foi pranchada e retirada pela parte da frente do veículo.

O deslocamento se deu através da Viatura ABT 021 e, para o resgate no local, foram utilizadas diversas ferramentas hidráulicas da marca Holmatro, que inclue o Motobomba, mangueiras, cilindro expansor do tipo telescópio, ferramenta combinada, tesoura hidráulica, cintas catraca e calços, que juntos formam o conjunto desencarcerador.

Ambulâncias do SAMU realizaram o Atendimento Pré-hospitalar em ambas as vítimas e as conduziram à UPA de Ariquemes.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estiveram presentes em apoio, na contenção do trânsito, de transeuntes e no resgate.

Após o desencarceramento, o Corpo de Bombeiros se manteve no local para prestar apoio à PRF com a retirada do veículo acidentado da via, bem como fazer a lavagem da pista.

O nosso lema é "Vidas Alheias, Riquezas Salvar"!!

FONTE: Bombeiro Militar de Ariquemes

Data: 12/02/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus