
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Antes mesmo dos primeiros casos confirmados da Covid-19 em Rondônia, o Governo sempre esteve à frente e se preparou antecipadamente para que nada faltasse no Estado. Por meio de doações e aquisições, garantiu equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras, viseiras, aventais, luvas, macacões cirúrgicos, toucas, óculos de proteção, álcool em gel, entre outros. Com tudo isso, o Estado manteve o estoque regular nos hospitais e nos órgãos de Segurança Pública, como a distribuição de mais 1,5 milhão de EPIs, tanto para unidades estaduais mencionadas, como para população carcerária, comunidade indígenas e toda a população em vulnerabilidade nos 52 municípios.
No início da pandemia, o Governo recebeu duas remessas de EPIs para os profissionais da Saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19. Os materiais foram comprados antecipadamente, muito antes de Rondônia apresentar casos.
Neste primeiro momento, foi dada prioridade às unidades hospitalares, encaminhado à Central de Abastecimento Farmacêutico de Materiais e Insumos Hospitalares, que realizou a distribuição para as unidades de referência inseridas no plano de contenção contra o coronavírus. Sendo beneficiados o Centro de Medicina Tropical (Cemetron), Assistência Médica Intensiva 24 horas (AMI), Hospital Infantil Cosme e Damião e o Hospital Regional de Cacoal.
Entre os demais EPIs, estavam as máscaras de fator de proteção PFF2, com garantia de 95% de eficiência de filtração de partículas maiores que 0,3µm (micrômetros), bem como de proteção N45. Inclusive, foram distribuídos kits para os profissionais que fazem a limpeza dentro das unidades de Saúde. Durante a pandemia, foram entregues máscaras do tipo face shieds, doadas por empresas e instituições.
Nesse contexto, em meio a propagação do coronavírus, o governo federal, por meio de seus ministérios, doou R$ 1 milhão em EPIs para serem distribuídos aos órgãos de Segurança Pública, com unidades de álcool etílico, aventais, máscaras descartáveis, entre outros. Além de muitas empresas que não mediram esforços neste momento de pandemia e entraram na onda da solidariedade, realizando doação de máscaras caseiras, confeccionadas com tecidos.

.jpg)
19/06/2026 : Aos 103 anos, morre Humberto Guedes, ex–governador do Território de Rondônia
18/06/2026 : Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
17/06/2026 : Vídeo mostra homem sendo morto a facadas em Rolim de Moura – Vídeo
17/06/2026 : Imagens gravadas pelos criminosos mostram execução de Fernando dos Reis em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com rapaz que confirma ter executado idoso e jogado o corpo em poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com a filha de homem que foi encontrado dentro de poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : PM reage a invasão de residência contra assaltantes e adolescente baleado é apreendido em PVH – Vídeo
17/06/2026 : Homem é atacado com facadas e pauladas e corre até a base da PM de Porto Velho para pedir socorro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus