25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/01/2021 Compartilhe esta notícia

PM flagra maus-tratos a aves em Cujubim

Policiais militares do 7º Batalhão, na tarde desta segunda-feira (11/01), flagraram um caso de maus-tratos a animais, mais de 20 aves foram resgatadas. A ação foi registrada no município de Cujubim, e contou com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental de Machadinho. 

Durante patrulhamento rural pela LH B-98 a guarnição percebeu que o condutor de uma motocicleta demonstrava inabilidade na condução do veículo e quase colidiu com a viatura da PM. Logo, foi efetuada a abordagem, com o passageiro (de 25 anos) da moto os policiais encontraram uma porção de maconha e um objeto utilizado para destrinchar a droga, já com o condutor (de 35 anos) nada de ilícito foi encontrado, porém este não possui CNH e estava sem documentação de identificação. 

O condutor informou que em sua residência, na área urbana de Cujubim, estariam os seus documentos e o proprietário da moto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram no quintal da residência vários galos maus-tratados e muitos deles mutilados (esporas cortadas e cegos), gerando a suspeita que estas aves poderiam ser utilizadas em rinha de galos. A equipe também encontrou vários pássaros engaiolados de forma irregular e sem autorização do órgão competente 

Diante da situação o homem foi preso, e os policiais do 7º BPM solicitaram apoio de uma guarnição do BPA de Machadinho – que está em missão na área do município. A equipe do BPA ficará como fiel depositário dos animais apreendidos e após os procedimentos de praxe os entregaram ao IBAMA. Ao todo foram apreendidos 10 galos e 11 pássaros (seis curiós, quatro canarinhos e um papa capim). 

Ainda no local os policiais desconfiaram de uma ligação direta próxima ao padrão de energia e acionaram uma equipe da Energisa, que esteve no local e constatou o furto de energia. 
 
 
 

Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos 

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Data: 12/01/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus