25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 31/12/2020 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: CrediSis CrediAri contribui para implantação do sistema de videomonitoramento – Veículos roubados, clonados e furtados serão identificados por câmeras

          O Presidente da Cooperativa Credisis CrediAri, Donizetti José, esteve presente na solenidade de inauguração da sala de videomonitoramento com a ampliação do sistema e do projeto “Cerca Virtual”, que visa detectar veículos roubados, furtados e clonados que entrarem ou estejam circulando pela cidade, pois as câmeras contam também com recursos de software de leitura de placas. A integração da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal será crucial no combate a criminalidade com o sistema de videomonitoramento, para otimizar o trabalho de vigilância de vias públicas e dos patrimônios pelas ruas da cidade. O recurso é uma grande ferramenta, que acrescenta qualidade no trabalho coletivo executado pelas forças de segurança. Importante citar ainda um dos grandes diferenciais do sistema: a prevenção. O software terá armazenamento de dados dos Foragidos da Justiça, quando o procurado passar pelo local onde as câmeras estão instaladas, o mesmo já será identificado. Donizetti José parabenizou o Prefeito de Ariquemes Thiago Flores pela sua gestão de sucesso com grandes investimentos na saúde, educação, segurança e outras áreas. Donizetti José também fez questão de elogiar o Delegado Dr. Ricardo Rodrigues pelo empenho, juntamente com o Prefeito, para implantar a sala de videomonitoramento, onde procurou a CrediAri como parceria, que de pronto abraçou a causa.

Confira as informações da assessoria.

Prefeitura de Ariquemes inaugura sala de videomonitoramento de trânsito e o projeto ‘Cerca Virtual

Monitoramento dentro da cidade e nas entradas/saídas funcionará 24 horas por dia e será operacionalizado pelos agentes da Guarda Municipal Comunitária (GMC).A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Conselho Municipal de Trânsito de Ariquemes (COMTRAR) e a Cooperativa de Crédito CredSIS CrediAri, inaugurou nesta quarta-feira (30), a sala de videomonitoramento do trânsito com a ampliação do sistema e do projeto “Cerca VirtualAo todo, foram investidos cerca de R$ 500 mil na compra de equipamentos e softwares. Todos os recursos são oriundos da Prefeitura. A CredSIS CrediAri fez a doação do mobiliário utilizado na sala de videomonitoramento.

De acordo com a Secretária da SEMUST, Ilvânia Dias, atualmente o videomonitoramento está ativo com um total de 20 câmeras que funcionam 24 horas por dia e nos próximos 100 dias, outras 27 câmeras serão instaladas em diversos pontos específicos do município. “Estamos passando todo o material adquirido para a nova gestão, que dará continuidade nos projetos de segurança pública e a Guarda Municipal Comunitária atuará diretamente no monitoramento, contribuindo com a segurança dos cidadãos da nossa cidade.” Comentou.

Com um total de 10 (dez) monitores, os agentes da Guarda Municipal que estarão na operação, poderão consultas informações precisas sobre o trânsito graças ao sistema avançado que foi instalado, que auxiliará, inclusive, nas atuações da Polícia Militar e Polícia Civil

“O monitoramento será realizado pelos agentes da Guarda Municipal por 24 horas. Sendo que aqui na sala, a equipe será composta por dois agentes para a operacionalidade do sistema, atendimento telefônico e suporte de rádio às patrulhas em campo, para proporcionar maior efetividade na segurança pública.” Detalhou Ilvânia Dias.

PROJETO CERCA VIRTUAL  

Por meio do projeto “Cerca Virtual”, três câmeras de alta qualidade com leitura OCR serão instaladas nas entradas/saídas da cidade (RO-257, BR-421 e BR-364). Os equipamentos possuem capacidade de fazer a leitura das placas dos veículos, para fornecer melhor identificação do tráfego que passa pelo município.

 

“Esse projeto permitirá que todas as entradas e saídas do nosso município sejam monitoradas, através de câmeras de alta tecnologia e qualidade, permitindo que cada um dos veículos sejam registrados em tempo real. Facilitará também um trabalho de educação no trânsito, uma vez que essas câmeras possuem alta resolução de imagem e através dessas imagens, que compartilhadas com outros órgãos de segurança, nós vamos melhorar o nosso trânsito do município.” Frisou o Prefeito Thiago Flores.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 31/12/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus