Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Inaugurado em 24 de junho, o Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP) vem se destacando no tratamento à Covid-19. O Governo do Estado adquiriu o prédio de uma antiga maternidade particular na região central de Porto Velho, pelo valor de R$ 12 milhões. Após reforma, a estrutura se tornou o 1º Hospital de Campanha do Estado.
“Fomos elogiados em nível nacional. Se tivéssemos feito de lona, já deveria ter sido derrubado, até mesmo por conta do prazo de validade dessas estruturas, que é de aproximadamente cinco meses. Teríamos que construir outra unidade. Como nós optamos por comprar um hospital de alvenaria, ele atendeu a primeira necessidade, segue atendendo a segunda e que Deus nos livre de um terceiro pico. É importante ressaltar que o local possui salas de cirurgias e equipamentos modernos que foram contemplados durante a compra e serão utilizados no pós-pandemia”, explica o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
Atualmente, o hospital conta com 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 71 leitos clínicos, além de serviços de tratamento de hemodiálise para pacientes com lesão renal. Mais de 500 pessoas se recuperaram no hospital.
O governador do Estado, coronel Marcos Rocha ressaltou que “a missão dessa gestão é trabalhar com dedicação para salvar vidas e em uma estrutura de concreto que permite ao término da pandemia, continuar a utilizá-la”.
Segundo dados do sistema Epimed (Monitor UTI, líder em gestão e análise de indicadores no cenário de saúde nacional), o HCAMP possui índices e um percentual de cura de 81%, se tornando destaque entres hospitais públicos e privados de todo o País.
“Isso nos enche de orgulho e de honra. Ver uma equipe se dedicando diuturnamente para salvar vidas com excelência e atingindo índices louváveis em níveis nacionais, nos engrandece. Isso mostra que o Hospital está sendo destaque durante a pandemia, no ponto de vista de atendimento, de cura e quantidade de tempo de internação. Essa unidade atendeu pacientes gravíssimos, segundo os indicadores que o Ministério da Saúde fornece, bem como: hipertensos, diabéticos, cardiopatas com necessidade de hemodiálise”, destacou Fernando.
O processo de aquisição do hospital e demais compras e contratações emergenciais em decorrência da pandemia podem ser acessados no Portal da Transparência do Governo de Rondônia.
.jpg)
06/05/2026 : POLÍCIA CIVIL PRENDE CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM VILHENA
06/05/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – Mulher é presa no bairro Village do Sol em Cacoal com 200 gramas de crack – Vídeo
06/05/2026 : Polícia Penal apreende mais de 200 porções de droga escondidas em pães no presídio Urso Panda em Porto Velho – Vídeo
06/05/2026 : PF atua na prisão de foragido da Justiça brasileira
06/05/2026 : Polícia Militar prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas por delivery em Porto Velho – Vídeo
06/05/2026 : Homem é preso após agredir mãe idosa e atacar irmão com golpe de foice em Porto Velho – Vídeo
06/05/2026 : PM prende suspeito por maus–tratos, agressões e exploração de idosos em casa de apoio – Vídeo
06/05/2026 : Mulher é presa após aplicar golpes com venda falsa de moto em Porto Velho – Vídeo
06/05/2026 : Colisão entre carros deixa mãe, duas crianças e um homem feridos na região central de Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus