Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Para contribuir com a sociedade neste momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos, a Unicesumar - a quarta maior universidade do país, com mais de 250.000 alunos e com nota máxima no MEC – e a agência CP+B Brasil, inovam com o lançamento da plataforma “Pague com sua carteirinha”. A plataforma possibilitará que alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio de todas as faculdades e escolas do Brasil continuem a estudar gratuitamente através da Unicesumar.
As carteirinhas serão o meio de pagamento para os cursos livres disponíveis pela Unicesumar voltados para Negócios e Tecnologia. Para reconhecimento da carteirinha, a plataforma utilizará a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é baseada em Inteligência Artificial e Machine learning,sendo capaz de identificar palavras-chaves do documento e, assim, gerar o voucher para a escolha do curso. A plataforma ainda é capaz de identificar e buscar em um banco de dados se a pessoa é aluna das universidades reconhecidas pelo MEC, das escolas públicas ou particulares do Brasil ou deixou de ser estudante durante a pandemia.
Para acessar a plataforma, clique aqui.
“Infelizmente muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos durante a pandemia. ‘Pague com sua carteirinha’ é uma ideia que se propõe a ajudar a sociedade como um todo, não deixando parar o que é o mais importante para o futuro de qualquer pessoa: a educação. Dar estudo gratuito em um momento tão difícil como esse é ralente algo incrível para uma marca fazer”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
Segundo a pesquisa com mais de 5.171 estudantes realizada pela Mkt4Edu, a incerteza em relação ao futuro, perda de emprego e diminuição do rendimento são os fatores que mais influenciam na decisão em desistir de estudar, resultando em indicadores preocupantes como a afirmação de “40% dos candidatos entrevistados em poderem desistir ou adiar sua matrícula no ensino superior em 2020 e 2021”.
“Somos uma empresa de educação e sabemos que parar de aprender é parar de sonhar e o desemprego gerou uma evasão histórica no Brasil de acordo com o Relatório publicado pela EducaInsights”, Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.
O executivo destaca ainda que hoje as pessoas buscam marcas que desempenham um papel adicional ao negócio perante a sociedade e que a plataforma “Pague com sua carteirinha” reflete o maior propósito de marca da Universidade que é entregar educação de qualidade para todo o Brasil.
.jpg)
05/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
05/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
05/05/2026 : Possível fechamento de escola na área rural de Cacaulândia causa revolta dos pais – Vídeo
05/05/2026 : Mulher é presa após furto em residência e polícia detém comparsas durante buscas por objetos em Porto Velho – Vídeo
05/05/2026 : Palestra Mulheres que Brilham acontece dia 08/05 no auditório da SEMDES em comemoração ao dia das Mães – Vídeo
05/05/2026 : Mutirão Eleitoral acontece dia 04 a 06 de maio no Fórum Digital com atendimento das 08h às 18h em Ariquemes – Vídeo
05/05/2026 : Polícia Civil de Ariquemes realiza operação e prende suspeitos de abuso sexual contra crianças e adolescentes – Vídeo
05/05/2026 : Motociclista é socorrido em estado grave após colidir em traseira de caminhão na Av. Hugo Frey em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus