25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/10/2020 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura conduz debate sobre evolução das vacinas contra o coronavírus no Brasil, nesta terça-feira  


A comissão mista do Congresso Nacional de acompanhamento das medidas de combate à Covid-19, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), promove nesta terça-feira (20), às 15h,  uma audiência para debater o plano de operacionalização da vacinação desenvolvido pelo Ministério da Saúde e a evolução das prováveis vacinas contra à Covid-19, prazos, necessidades e as possibilidades de imunização dos brasileiros.

Para Confúcio Moura, será uma audiência pública de extrema importância, sem politizar os debates das vacinas. “Vamos ouvir especialistas, ouvir o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos os institutos que estão pesquisando a vacina no Brasil. Eu tenho certeza que será de grande valia essa audiência pública, importante, histórica”, afirmou.

O senador afirmou que há vacinas que estão mais perto de um registro no país, porém, há questionamentos sobre o cumprimento dos prazos, bem como sobre a eficácia da imunização, que depende da potência da proteção que a substância poderá dar e de um planejamento de logística capaz de mitigar a transmissão e os impactos da doença, mesmo com um número de doses inicialmente limitado.

Confúcio Moura reafirmou que a resposta que todo mundo busca neste momento, é de uma vacina que comprove eficácia. ”Nós queremos é a vacina para o povo, e a primeira que chegar, pesquisada e que determinar nos organismos a imunidade, essa é a que nós vamos recomendar inicialmente”, afirmou.

Foram convidados  para o debate,  o diretor do Instituto Butantã, Dimas Tadeu Covas; o presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Gazzinelli; o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Guilherme Werneck; e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná? (Tecpar), Jorge Callado.

FONTE: ASSESSORIA

Data: 20/10/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus