25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/10/2020 Compartilhe esta notícia

Instituto Federal de Rondônia busca apoio do senador Confúcio para ampliar projetos de qualificação profissional

O reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite, em audiência com o senador Confúcio Moura (MDB-RO), na quarta-feira (14), em Brasília, reivindicou apoio do parlamentar para uma emenda de bancada. O Ifro quer ampliar o número de alunos com formação técnica, promover a qualificação de professores e estimular as pesquisas visando o desenvolvimento tecnológico e a competitividade.

“Ele está buscando apoio, precisa de uma emenda de bancada de aproximadamente R$20 milhões para desenvolver projetos que já estão traçados para os próximos anos”, explicou o senador. Segundo ele, o reitor tem feito um excelente trabalho e o Ifro necessita de parcerias para profissionalizar jovens do ensino médio.

O reitor afirmou que Rondônia tem apenas 7,3% de alunos matriculados no ensino médio, que também fazem curso técnico e há necessidade de aumentar esse percentual, a fim de ampliar a infraestrutura de pesquisa para dar suporte aos setores produtivos do Estado.

De acordo com o professor Uberlando Leite, as propostas do Instituto Federal se alinham com as ideias do senador.  Lembrou ainda da importante parceria que o então governador Confúcio celebrou com o Ifro para capacitar estudantes do ensino médio em Rondônia, principalmente na área de tecnologia.  Lamentou que hoje a instituição está na 16ª posição entre os estados brasileiros, mas acredita que vai avançar.


FONTE: ASSESSORIA

Data: 15/10/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus