25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/09/2020 Compartilhe esta notícia

ITAPUÃ DO OESTE: Moradores sofrem prejuízos após dias sem energia

Por volta das 18 horas de domingo 20/09, moradores do município de Itapuã do Oeste relataram falta de energia “geral” na cidade, sem entender o que estava acontecendo, os munícipes tentaram entrar em contato com a empresa Distribuidora de Energia – ENERGISA, contudo não foram atendidos. 

 

Sem conceder explicações, a Distribuidora de Energia do Estado de Rondônia reestabeleceu “metade da fase” de energia elétrica por volta das 19 horas de segunda-feira 21/09, e normalizou o fornecimento de energia elétrica por volta das 17 horas de terça-feira 22/09. 

 

A equipe de reportagem entrou em contato com a moradora Graciete Rodrigues de Souza, residente na Rua Maria Aldenora da Costa, Bairro Centro, que relatou: “Estava em minha residência no domingo (20/09/2020) e após uma chuva deu uma queda de energia, pensando que era mais uma falta de energia de retorno rápido, uma vez que essas faltas de energia são constantes aqui em Itapuã. Para a minha surpresa, as horas foram se passando, e nada de a energia retornar, tentei por várias vezes contato com a Energisa, e nada de respostas, ficando por horas no call – center da empresa, ouvindo aquela musiquinha, sem êxito no atendimento. Com isso, passamos toda a noite sem energia, sem ar condicionado, sem água gelada, sem água para tomar banho pois usamos bomba na minha casa, chegando ao ponto de puxar água do poço no balde. A energia só foi chegar no dia seguinte, às 19 horas, porém, muito fraca, não sendo suficiente para ligar nada, nem mesmo a bomba, normalizando somente no finalzinho da tarde de terça-feira (22/09). 

A moradora Jaqueline Mota Borges, residente na rua Reginaldo Ferreira Borges, Bairro Centro, também relatou a nossa equipe que: “Eu não estava em casa no momento que deu a queda de energia, e quando cheguei com a minha família de noite em casa me deparei com tudo escuro. Tivemos que tomar banho lá fora puxando água do poço no balde, o que é um total desrespeito com a gente que paga as contas tudo certinho, pois tenho duas crianças pequenas em casa. No dia seguinte, continuou o dia todo sem energia, sendo reestabelecida no inicio da noite, estragando todos alimentos que eu tinha na minha geladeira. Quando voltou ao normal a energia, nessa terça-feira, eu percebi que meu ar condicionado não estava funcionando, agora quero vê quem vai pagar essa conta!” 

 

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a empresa distribuidora de energia responsável, mas não obteve respostas.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 26/09/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus