25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/08/2020 Compartilhe esta notícia

PMRO em Ariquemes firma parcerias e adquire trajes de proteção - Vídeo

 
Desde o início da pandemia do novo coronavírus não houve interrupção dos serviços de atendimento a população do Estado. O 7º Batalhão da Polícia Militar - 7º BPM firmou parcerias para que os policiais militares possam ter uma proteção a mais.
Os trajes de proteção de proteção individual serão utilizados por policiais militares durante atendimento de ocorrências que envolvam pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Inicialmente os trajes serão utilizados pelos policiais militares do 7º BPM na região Vale do Jamari.

O traje é composto por um macacão lavável, máscara, protetor facial, luvas e botas e tem como função diminuir os riscos de contaminação dos policiais militares, já que a atividade policial é de caráter essencial.

A segunda Vara Criminal em Ariquemes e a cooperativa Sicoob Amazônia custearam os materiais. Mulheres, que fazem parte do programa de ressocialização, na oficina de corte e costura do presídio feminino de Ariquemes, realizaram a confecção das vestes a custo zero. A empresa Vellanyz foi responsável pela personalização dos materiais, com a impressão das logomarcas.

Parcerias - Essa aquisição é mais uma ação do poder público, com o foco na eficiência da prestação dos serviços essenciais.

Os trajes que foram adquiridos, faziam parte de um projeto da Universidade Federal do Paraná, apresentado por um acadêmico do curso de Engenharia Mecatrônica, à Polícia Militar. A implementação ocorreu graças a essa importante parceria que envolveu, Polícia Militar, Poder Judiciário, Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e a iniciativa privada, através da cooperativa Sicoob Amazônia e da estamparia Vellanyz. 

 

Imagens: Cabo PM Caroline

Edição: Soldado PM Zanioli

Data: 18/08/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus