25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/07/2020 Compartilhe esta notícia

ALTO PARAÍSO: Soldado Terêncio conta como foi realizar um parto dentro da viatura a caminho do hospital - Vídeo

“Nessas horas, Deus é quem nos capacita!” 

         Uma situação inusitada para três Policiais Militares: Terêncio, R. Santos e Ruiz, que, na ausência da disponibilidade de uma equipe de socorro, não pensou duas vezes diante da necessidade de uma parturiente que, sentindo dores de parto, estava prestes a dar a luz. O que eles não esperavam é que a criança resolveria nascer no meio do trajeto, entre a Vila Ebesa e o município de Alto Paraíso, a caminho do hospital. Confira o relato emocionado do policial. 

 

          “Bom dia a todos, muitas vezes pensamos que ser policial é prender bandido, é matar ladrão em troca de tiro, e coisas assim, na vdd, quando se pensa em polícia já vem logo o lado operacional, mas ser policial é bem mais que isso, ser policial é viver em meio a incerteza, é não ter rotina, cada serviço é diferente do outro, é ter que tomar decisões em uma fração de segundos, decisões essas que outras pessoas levaria horas para tomá-las, mas o policial, nessa fração de segundos, toma essa decisão, muita das vezes sem o direito de escolher, como hoje tivemos que realizar um parto dentro da viatura. A mulher estava com muitas dores e tendo pequenos desmaios, gritando, implorando por ajuda e falando que sua filha estava nascendo, oq fazer? Que decisão tomar? E sem muitas opções optamos por realizar o parto. A criança nasceu, uma menininha linda, e agora cortar ou não o cordão umbilical? Cortamos, e com a graça  e a orientação de Deus deu tudo certo, e após, realizarmos o trabalho de desobstrução das vias aéreas. Seguimos viagem até o hospital da Cidade mais próximo (Alto Paraíso) onde mãe e filha, com a graça de Deus, passam bem. E com isso aprendi que ser policial é bem mais que ser somente operacional, temos que agir com inteligência, sempre buscando o acerto, e se der errado, paciência. Obrigado meu DEUS por essa benção.” (SD Terêncio)

 

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 28/07/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus