25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/07/2020 Compartilhe esta notícia

Alex Redano pede legalização de diplomas para médicos formados fora do país

Parlamentar cobra providências jurídicas urgentes para conter pandemia
 
Alex Redano pede legalização de diplomas para médicos formados fora do país

"Esse é o momento oportuno para legalizar a situação dos médicos formados no exterior", o pensamento é do deputado Alex Redano (PRB), que defendeu nesta terça-feira (14), ao discursar em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o direito ao trabalho como está sendo concedido no Maranhão.

Ele lembrou que Rondônia vive uma crise sanitária aguda, a exemplo de outros estados brasileiros, provocada pelo novo coronavírus, e, conforme afirmou, não é hora de abrir mão desses profissionais.

Alex Redano entende que está na hora do governador Marcos Rocha acionar o procurador-geral do estado e realizar, o mais breve possível, a convocação desses médicos para atuar na linha de frente, no combate à pandemia em Rondônia.

Fazendo uma análise da atuação no Estado, o parlamentar afirmou que não há o que contestar sobre o desempenho desses profissionais com diplomas de outros países. As informações, segundo ele, são boas e comprovam a capacidade desses médicos.

Ainda da tribuna, ele agradeceu aos deputados e a população pelas condolências que recebeu em razão do falecimento do irmão dele, ocorrido no sábado. Logo após o pronunciamento de Redano, o presidente do Poder, Laerte Gomes (PSDB), também lamentou a morte do irmão do deputado, falando em nome também dos demais parlamentares.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Data: 16/07/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
moto mil
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus