Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Em mais um dia de atividades ostensivas da Operação Tamoio II a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia registrou quase uma dezena de ocorrências criminais em todo o estado. No total, uma arma foi apreendida, 04 veículos recuperados, 02 mandados de prisão cumpridos e 41.49 metros cúbicos de madeira apreendidos.
Porto Velho
Na capital rondoniense, a PRF realizou mais duas prisões por adulteração de sinal identificador em motocicletas. As ocorrências são bastante similares e vêm se repetindo com certa frequência no estado. Em busca de uma “oportunidade” de fazer bons negócios, as pessoas acabam comprando motocicletas por um preço muito abaixo do custo e afirmam não saberem da origem ilícita. Nas fiscalizações detalhadas, realizadas por policiais especializados em identificação de fraude veicular, normalmente são identificadas as divergências que ocasionam na prisão do condutor, seja por adulteração de sinal identificador ou por receptação. A PRF alerta a população rondoniense para buscar todas as informações necessárias, junto aos órgãos oficiais, antes de realizarem negociações dessa natureza.
Em mais um flagrante de alcoolemia, registrado próximo da região dos supermercados atacadistas, uma guarnição PRF abordou uma caminhonete que ziguezagueava pela pista. O motorista, visivelmente embriagado, aceitou realizar o teste do bafômetro, que registrou um índice de alcoolemia mais de 3 vezes superior ao limite estabelecido em lei. O condutor foi preso, terá sua habilitação suspensa por 12 meses e foi recebeu multa de quase R$ 3mil pela conduta.
Na área rural do município, próximo à penitenciária federal de segurança máxima, um homem, conduzindo uma BMW foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ao sair do carro, ele tentou esconder uma pistola embaixo do banco do motorista. Ele afirmou não possuir porte e que o armamento é propriedade de um tio, que não o acompanhava na viagem. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia da capital.
Ji- Paraná
Dois foragidos da justiça foram identificados e presos no município de Ji-Paraná. Eles utilizavam a BR 364 para viajar quando foram abordados pela PRF. Um dos homens possui condenação por Roubo e o outro por Furto. Ambos foram encaminhados ao poder Judiciário para providências.
Ariquemes
Quase que diariamente, agentes da Delegacia PRF de Ariquemes realizam flagrantes de crimes ambientais na região. Ontem, um caminhão transportando 41.49 metros cúbicos de madeira de forma ilegal foi apreendido. Esse tipo de ação contra o meio ambiente é comum na Amazônia Legal e a PRF segue atuante para combater ilícitos contra a natureza.
Pimenta Bueno
Em Pimenta Bueno, região sob responsabilidade da Delegacia PRF de Ji-Paraná, dois veículos de carga foram recuperados após identificação de adulteração de sinais. Novamente, policiais especialistas em fraudes veiculares conseguiram identificar veículos “clonados” rodando pelas BRs do estado. Um caminhão e um semirreboque foram recuperados e serão encaminhados à polícia civil para posterior devolução aos proprietários de origem.
15/10/2025 : PRF em Rondônia apreende quase 40 kg de droga após acompanhamento tático na BR 364
15/10/2025 : Desova das tartarugas inicia com atraso pelo segundo ano consecutivo em RO
15/10/2025 : Polícia Civil prende influenciadora suspeita de ordenar tortura de suspeitos de furto em Porto Velho
14/10/2025 : Confúcio Moura garante investimentos recordes para a saúde de Porto Velho
14/10/2025 : PF deflagra operação contra extração ilegal de madeira
14/10/2025 : Governador Marcos Rocha destaca ampliação das obras de asfalto em Ji–Paraná
14/10/2025 : TJ abre inscrições com vagas voltadas ao ensino médio e superior em Rondônia – Vídeo
13/10/2025 : Deputado Pedro Fernandes solicita rebaixamento do Morro do Samambaia na RO–420 em Buritis
13/10/2025 : Coronel Chrisóstomo realiza ação do projeto “Tropinha do Coronel” em homenagem ao Dia das Crianças em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus