25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/06/2020 Compartilhe esta notícia

NOTA DE ESCLARECIMENTO – BEBÊ NASCIDO MORTO NA CASA DE PARTO EM 22/06

A Coordenação Médica da Casa de Parto Normal de Ariquemes, Esmeralda Evangelista, diante das falsas informações veiculadas nas redes sociais a respeito do bebê nascido morto na Casa de Parto, na manhã desta segunda-feira (22), vem a público esclarecer que a paciente de 29 anos, que estava grávida de 38 semanas e cinco dias, e que neste momento encontra-se internada em pós-operatório de cesariana, deu entrada às 5h52min na Casa de Parto, acompanhada de seu cônjuge, sendo acolhida pela Equipe de Enfermagem que, como de praxe, realizou os primeiros atendimentos, com verificação de pressão arterial, temperatura, pulso e batimentos cardíacos do bebê, estes que não foram ouvidos em primeira tentativa pela equipe de Enfermagem. Tão logo constatou-se a ausência de frequência cardíaca do bebê, a Médica Obstetra de plantão foi chamada para a sala de Exames e infelizmente também não conseguiu ouvir os batimentos cardíacos. Médica zelosa que é, imediatamente conduziu a paciente para a Sala de Ultrassonografia onde, juntamente com o esposo dela, constataram o óbito fetal.
O pai do bebê, no momento de consternação, na frente da Médica Obstetra, disse que a paciente havia apresentado um desconforto abdominal na noite de domingo (21), característico de pródromos (fase prévia do parto) de trabalho de parto. Porém, ela não quis ir para Casa de Parto, mesmo diante da insistência do marido. Só mudou de ideia por volta da 05 horas da manhã, quando a bolsa do bebê rompeu e a paciente decidiu procurar a unidade de saúde.
Foi realizado um parto cesariana com a presença de quatro médicos na Sala de Cirurgia, sendo um Obstetra, um Auxiliar da Cesariana, Anestesista e Pediatra. Após a cirurgia a equipe ainda tentou, sem sucesso, a recuperação do bebê.

Por todo o exposto, a equipe da Casa de Parto vem prestar satisfação e esclarecer os fatos à população de Ariquemes, principalmente às grávidas do município, de que os as narrativas construídas nas redes sociais sobre negligência no atendimento não são verdadeiras e que serão Judicialmente apuradas. Reiteramos nosso compromisso com o zelo nos serviços prestados por cada profissional que atua Casa de Parto de Ariquemes, sempre da maneira mais ética, humana e moral possível.

 

FONTE: ASSESSORIA PMA

Data: 23/06/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus