25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
LC OK

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Dario

Data: 22/05/2020 Compartilhe esta notícia

Soltar PIPAS é divertido, mas atenção - O uso inadequado coloca vidas em risco

 
A pipa, também conhecida como papagaio, raia ou pandorga, é uma antiga brincadeira recreativa. Mas atenção, a diversão se torna perigosa quando se é utilizado o cerol ou linha chilena, pois a linha se transforma num material altamente cortante e coloca vidas em risco.

Este mês, em Ariquemes, uma motociclista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol e ficou gravemente ferida, a vítima foi submetida a uma cirurgia de reconstrução
de nervos e agora se recupera. A Polícia Militar conseguiu identificar os infratores e tomou as medidas necessárias ao caso.

A Polícia Militar informa que é proibido à comercialização, o uso, o porte e a posse da substância constituída de vidro moído e cola (cerol), além da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena), e de qualquer produto utilizado na prática de soltar pipas que possua elementos cortantes, conforme Lei nº 4.726 de 06 de abril de 2020.

A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população podedenunciar o uso ilegal do cerol ou linha chilena por meio do telefone 190.
 

Foto: ilustrativa

FONTE: 7° BPM

Data: 22/05/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
WorldNet – Ariquemes
Novalar
LORYAL
Superemax Direito
moto mil
SANTA MARIA
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas