25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Babão Poços Artesianos

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Dario

Data: 20/05/2020 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: PM conduz pai e filho à UNISP por uso de linha Chilena – Mulher quase foi degolada semana passada

         Após uma jovem motociclista quase ter seu pescoço degolado ao ser atingida por uma linha de pipa Chilena (linha revestida por cola com pó de vidro), quando trafegava pela Av. Jaru em Ariquemes, a Polícia Militar intensificou as fiscalizações da brincadeira com pipas, que, se utilizada com esse tipo de linha, configura crime e pode ocasionar até uma tragédia. Foi nesse ensejo que por determinação da Central de Operações do 7° BPM, a guarnição denominada patrulha Bravo recebeu determinação à deslocar-se na Rua Triunfo, Setor 09 de Cima, para averiguar a informação passada de que no final desta rua havia um rapaz soltando “pipa” com linha denominada (linha chilena). Chegando ao local, fora constatado que de fato havia um rapaz moreno, de estatura mediana, camisa preta e bermuda jeans soltando pipa e outros três rapazes próximo. Perguntado para o adolescente, posteriormente identificado como sendo menor de 16 anos de idade, se a linha que ele estava utilizando era a “linha Chilena”, este afirmou que sim e que havia ganhado a linha de outro adolescente. O menor informou que é muito fácil adquirir esse tipo de material, pois existem vários pontos de vendas pela cidade. A residência do adolescente estava próxima ao local de onde ele se encontrava, sendo que deste local foi possível ver seu genitor acompanhando a abordagem policial, onde ao ser feito contato com o mesmo, este foi informado a respeito do ocorrido e solicitado que acompanhasse os policiais até a Unidade de Segurança Pública (UNISP). O material apreendido e o menor, juntamente com seu pai foram apresentados à autoridade policial plantonista, momento em que foi registrado do Boletim de Ocorrência Policial sob n° 72.228/2020, para a tomada de medidas que esta julgar pertinente.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

 

RELEMBRE O CASO:

ARIQUEMES: Motociclista quase é degolada por linha de pipa com cerol na Av. Jaru – Vítima passou por cirurgia

          O acidente ocorreu por volta das 16h15m desta quarta-feira, 13/05, quando a vítima, uma jovem de 29 anos, trafegava em sua motoneta pela Av. Jaru, momento em que sentiu a linha passar por seu pescoço, vindo a cortar. Imediatamente, populares que passavam pelo local acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocaram ao local, sendo a jovem socorrida na Unidade de Resgate do SAMU e entregue à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi avaliada pela equipe médica de plantão. Ao levantar informações sobre a proporção do ferimento, a equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, foi informada que a jovem obteve um corte profundo na região da jugular e teria sido encaminhada ao Centro Cirúrgico. De posse das informações uma guarnição da Polícia Militar retornou ao local do fato e passou a realizar diligências no intuito de localizar os infratores, sendo avistados dois menores, um de 13 anos e outro de 16 anos de idade, realizando a prática de levantamento de pipas. Ao verificar que tipo de linhas estariam utilizando, foi constatado que tratava-se de linha chilena e linha com cerol. Imediatamente após a constatação foram localizados os responsáveis pelos menores, onde estes foram encaminhados à Unidade de Segurança Pública (UNISP) juntamente com os menores e o material apreendido, para lavratura do Termo Circunstanciado e confecção de multa, conforme prescreve Lei Estadual. Os infratores que deram causa ao crime de Lesão Corporal não foram encontrados. Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Sgt. Antônio da Polícia Militar relatou que, as linhas utilizadas para a prática do levantamento de pipas, tipo linha chilena ou com cerol (mistura de cola com pó de vidro) são verdadeiras navalhas e podem causar acidentes fatais. Configura prática de ilícito tanto a venda quanto o uso de tais objetos, sendo passível de denúncia por parte da população. Sgt. Antônio clamou aos pais que vigiem as crianças para que não façam tal prática, que, pode parecer uma brincadeira, mas é ilícito, sendo passível de apreensão do objeto e autuação do responsável por meio de Termo Circunstanciado e multa. Caso ocorra o acidente, o responsável poderá responder pelo crime de Lesão Corporal.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 20/05/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Superemax Direito
SANTA MARIA
Tigrão Veículos
WorldNet – Ariquemes
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
unicesumar
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas