25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/05/2020 Compartilhe esta notícia

SEMDES de Ariquemes inicia campanha ‘Faça Bonito!’ pela prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Denuncie os abusos sexuais infantojuvenis pelo disque 100 ou através dos números de Plantão do Conselho Tutelar: 9.8487-7725 (1° Conselho) e 9.8495-2210 (2° Conselho).

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), iniciou na última segunda-feira (18), a campanha “Faça Bonito!”, com o intuito de desenvolver ações voltadas para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a Coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Alcilene Conroy, a campanha tem a proposta de mobilizar a sociedade para o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, 18 de maio, o qual foi instituído pela Lei Federal n° 9.970/2000.

“Só alcançaremos o nosso objetivo de proteger as crianças e adolescentes se unirmos forças. A campanha é de extrema importância, pois precisamos alertar, sensibilizar e informar a população que a violência sexual contra a criança e adolescente é um crime que traz graves consequências à vítima.” Afirmou.

Em 2019, o CREAS realizou o acompanhamento de 138 famílias que tiveram crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. Denunciar é a única forma de salvar as crianças e adolescentes desse tipo de crime. Ao souber de algum caso, denuncie através do Disque 100, ou pelos números do Conselho Tutelar

ATENDIMENTOS EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19

O CREAS é uma unidade de assistência que realiza o acompanhamento de famílias com um ou mais membros em situação de risco por violação de direitos. O principal objetivo da equipe técnica é fortalecer a função protetiva da família, interromper os padrões de relacionamentos familiares em decorrência às violações de direitos, bem como, potencializar os recursos para superação vivenciada.

Conforme Alcilene Conroy, as ações realizadas pela campanha Faça Bonito, devido a pandemia, estão sendo realizadas por meio das redes sociais e mídia, para se evitar aglomerações.

“Estamos trabalhando de forma contínua e os acompanhamentos das famílias que passaram por situações de violação de direitos estão acontecendo conforme as recomendações dos órgãos competentes. A gente recebe os encaminhamentos do Conselho Tutelar, Delegacia, Ministério Público, Fórum, entre outros. Conforme chegam esses encaminhamentos, a gente liga para a família ou responsável e agendamos um horário para eles passarem pela psicóloga e pela assistente social.” Explicou.

Durante o mês de maio, período de realização da campanha “Faça Bonito!”, a SEMDES contará com uso de máscaras personalizadas, sinalização da secretaria e distribuirá cartilhas sobre o tema para público atendido pela secretaria. Além da divulgação pelas redes sociais.

Acesse a cartilha do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, logo abaixo, em anexo.

https://ariquemes.ro.gov.br/pma-portal/public/noticias/desenvolvimento-social/semdes-de-ariquemes-inicia-campanha-faca-bonito-pela-prevencao-a-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes

 

 

Data: 20/05/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus