25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
39° EXPOARI

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/05/2020 Compartilhe esta notícia

Hidalgo Farina ajudou Ariquemes ir para a fase 3 – Comércio abre as portas 

       O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia-FACER e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes-ACIA, Hidalgo Farina, também teve um papel crucial nesta luta pela abertura do comércio de Ariquemes, que saiu da fase 01 para a fase 03 do Decreto Estadual nº 25.049, de 14 de maio de 2020, que trata da reabertura gradativa do comércio. Hidalgo (Paco), representou Ariquemes em Porto Velho na quarta-feira, 13/05, na reunião com os secretários estaduais Junior Gonçalves da Casa Civil, Fernando Máximo da Saúde, e Luis Fernando de Finanças. Nesta reunião ficou acertado que Ariquemes, caso comprovasse o credenciamento de leitos de UTI disponíveis, não seria incluída na Fase 1, que é a mais restritiva. Como Ariquemes ainda não tinha enviado o relatório através da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes, num primeiro momento o município caiu de fase, saindo da 2 e indo para a 1, que é a mais rígida. Após a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) comprovar que o município possui 28 leitos exclusivos para receber pacientes, seis destes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos instalados no Centro de Afecções Respiratórias (CAR), unidade criada para receber apenas pacientes do Coronavirus, o Governo publicou uma Portaria Conjunta, colocando Ariquemes na fase 03. Hidalgo (Paco), fez questão de agradecer ao Governador Marcos Rocha e a Prefeitura de Ariquemes e todos os envolvidos nesta luta de combate a COVID-19 e na preservação dos empregos e CNPJs das empresas. Paco também fez questão de lembrar a atuação da Crediari, que doou cinco respiradores para a Prefeitura de Ariquemes. “Quero aqui parabenizar a atitude da Crediari que fez essa doação, neste momento difícil que enfrentamos.”, finalizou.

Nesta fase, com os devidos cuidados para evitar a proliferação da Covid-19, as atividades empresariais podem retomar suas rotinas, com EXCEÇÃO:

a) casas de show, bares e boates;
b) eventos com mais de 10 (dez) pessoas;
c) cinemas e teatros; e
d) balneários e clubes recreativos.

A ACIA destaca a atuação da Prefeitura de Ariquemes na estruturação das UTIs e o Governo do Estado por reconhecer a condição favorável para o município retomar suas atividades empresariais.
 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190 

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 16/05/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus