Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpeg)

(1).jpeg)
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), iniciou na última semana, as obras de ampliação do Centro de Afecções Respiratórias para a instalação de novos dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ao final das obras, será a primeira vez que o Município terá a administração de UTI’s para serem ofertados à população.
De acordo com o Secretário Adjunto da SEMSAU, Fabrício Smaha, a medida foi colocada em ação após ser identificado a necessidade de mais leitos de UTI para combater o Covid-19.
“Atualmente todos os leitos de UTI existentes no município são administrados pelo Estado. Trata-se de uma Atenção Terciária e de Alta Complexidade, que são administrados pelo Estado e Governo Federal. No nosso município, esses leitos de UTI são contratados em hospitais particulares. Agora separamos uma ala do CAR e estamos reestruturando o local para se ter uma estrutura compatível para receber esses dez leitos de UTI.” Explicou.
Conforme a SEMSAU, para a instalação de cada leito UTI estão sendo investidos o valor de aproximadamente R$ 150 mil.
CONTRATAÇÕES
Desde o último mês de março de 2020, período de elevação da pandemia do Covid-19 em Ariquemes, a Prefeitura publicou seis editais de convocação referentes ao processo seletivo do edital n° 001/SEMSAU/2019, que versa sobre a contratação temporária de médicos e técnicos de enfermagem, sendo um total de 10 profissionais.
Além de outros nove profissionais da saúde que foram convocados por meio do edital n° 0040/2020, que trata dos aprovados no concurso público de 2016.
06/03/2026 : PF realiza prisões em flagrante contra abuso sexual infantojuvenil em Ji–Paraná
06/03/2026 : PRF em Rondônia apreende quase 20 kg de entorpecentes em Porto Velho
06/03/2026 : Homem é preso por tentativa de furto no Hospital João Paulo II na zona leste de Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : Idoso fica em estado grave após ser atropelado na Rua Plácido de Castro em Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : Homem é preso por violência doméstica e posse de drogas em apartamento na zona sul de Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : Ariquemes recebe solenidade de lançamento da programação 2026 e edital de patrocínio do SEBRAE – Vídeo
06/03/2026 : Após disparos e ameaças em bar, “Bené” é preso durante cerco policial em Ji Paraná – Vídeo
06/03/2026 : SEMTEC informa que várias atividades esportivas começaram em Ariquemes – Vídeo
06/03/2026 : Creche Moranguinho informa que ainda há vagas para crianças de 02 e 03 anos nos turnos manhã e tarde – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus