
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Foi aprovada no sábado (02), a emenda do senador Confúcio Moura (MDB-RO) ao substitutivo do Projeto de Lei Complementar nº 149, de 2019, que regulamenta a inclusão de servidores de ex-territórios nos quadros da União e disciplina a transposição aos quadros em extinção da União de servidores, empregados e pessoas cujo vínculo com os ex-territórios possa ser comprovado.
Confúcio Moura justifica que a emenda busca preservar a concessão de um direito, que já? está em fase de execução no âmbito do Governo Federal, previsto nas Emendas Constitucionais nº 60 de 2009, nº 79 de 2014, nº 98 de 2017 e na Lei nº 13.681/2018. A proposição de Confúcio Moura, relatada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP), beneficia servidores ativos ou não dos estados de Rondônia, Amapá? e Roraima.
De acordo com a proposição, todos os que preencherem os requisitos de enquadramento detalhados no projeto e optarem pela inclusão, farão parte de um quadro em extinção, cujas vagas terão fim após sua aposentadoria. Esses servidores e empregados também poderão ser cedidos pelo governo federal aos governos estaduais e municipais dos ex-territórios.
Para Confúcio Moura, as dotações de recursos orçamentários já? vêm sendo previstas nas Leis Orçamentárias ao longo dos últimos anos e, portanto, estão orçadas na Lei Orçamentária de 2020, com destinação à execução desse enquadramento”, argumentou o parlamentar.
05/11/2026 : URGENTE: Identificada vítima fatal de queda de raio em barracão na área rural de Ariquemes
05/11/2026 : URGENTE: TRAGÉDIA NA ÁREA RURAL DE ARIQUEMES
04/11/2026 : ARIQUEMES: Confira a lista de inscritos nos editais de Chamamento Público n° 14 e 15/2026 da cultura
03/11/2026 : Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Av. Quatro Cachoeiras no Setor 03 em Ariquemes
03/11/2026 : Mulher perde a vida após cair de Honda Biz na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé em Ariquemes – VÍDEO
03/11/2026 : Mulher morre após cair de Biz em rotatória de Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
03/11/2026 : Detran instala totens com inteligência artificial para monitorar trânsito em Rondônia
03/11/2026 : Mulher de 36 anos é morta com quatro tiros na cabeça em residência na zona rural de Jaru – Ex–marido é suspeito
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus