Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que a partir da próxima segunda-feira (20), os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão atividades complementares para serem realizadas nas residências, de forma on-line (via WhatsApp ou E-mail). Os alunos que não possuírem acesso à internet terão as atividades disponibilizadas de forma impressa.
Como os mesmos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino fazem uso do mesmo transporte escolar, a Administração Municipal seguirá o período de suspensão conforme o cronograma estadual. O último Decreto Estadual n° 24.911, de 30 de março de 2020, suspendeu as atividades educacionais em todas as instituições das redes de ensino pública de Rondônia até o dia 16 de abril, mas um novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (17), que prorrogará a suspensão das aulas novamente. Ainda não há prazo de quando as aulas sejam reiniciadas.
Desta forma, para manter a continuidade do aprendizado dos alunos, as escolas enviarão as atividades para os pais ou responsáveis. Os professores também ficarão disponíveis pela orientação e esclarecimentos de dúvidas dos alunos via on-line.
A SEMED recomenda aos pais que desenvolvam uma rotina de estudos para os filhos, para que mantenham as atividades escolares em dia, definindo onde será feita, em qual horário e quanto tempo irá durar, entre outras indicações.
As famílias que não tiverem acesso à internet poderão buscar as atividades impressas na escola em que o filho está matriculado, em data e hora informada pela instituição.
ESCOLAS POLOS
Os alunos das escolas polos receberão, a cada 15 dias, as atividades em casa, que serão entregues por um motorista de ônibus escolar. A Prefeitura disponibilizará o transporte escolar para ofertar o aprendizado aos alunos do campo, que é um direito de todos.
Ariquemes.ro.gov.br
24/03/2026 : Colisão entre dois carros deixa mulher ferida na região central de Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Homem é morto a coronhadas na cabeça em bar na comunidade Água Azul no km 23 da BR–319 no Amazonas – Vídeo
24/03/2026 : Mulher é presa por tráfico de drogas no Bairro Flamboyant após denúncia de foragido armado em Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Homem de 54 anos é preso por porte ilegal de arma em clube no Bairro Jardim Santana em Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Fiat estrada é destruída por incêndio na região central de Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : “Daniel do Facão” suspeito de esfaquear rival em bar se apresenta na homicídios de Ji–Paraná – Vídeo
24/03/2026 : Invasão de preferencial deixa carro com a frente destruída em Ji–Paraná – Vídeo
24/03/2026 : Motociclista corta caminho por posto e bate contra carro na L–94 em Ji–Paraná – Vídeo
24/03/2026 : PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CACOAL – Homem alegou que arma era para sua defesa após receber ameaças – Vídeo
24/03/2026 : ESTELIONATO – Carro suspeito de golpe foi apreendido em Cacoal – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus