25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/04/2020 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes inicia Campanha de Vacinação Contra a Raiva nesta segunda, 6

Por conta da pandemia do Covid-19, vacinas serão realizadas nas residências dos moradores. Inicialmente, equipe visitará os bairros prioritários, sendo estendida a campanha em outros setores de forma gradativa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Ariquemes, através do Departamento de Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica (felina e canina) na área urbana do município, inicia a partir desta segunda-feira (6).

Por conta do atual cenário de propagação do Covid-19, a SEMSAU não realizará o DIA D da campanha, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. Desta forma, as equipes qualificadas realizarão as vacinas nas residências dos moradores.

Inicialmente, as vacinas serão aplicadas nos bairros considerados prioritários, onde ocorrem maior parte dos acidentes entre animais e humanos, sendo os seguintes:
- Setor 10
- Jardim Zona Sul
- Raio de Luz
- Setor 9 (de cima)
- Setor 9 (de baixo)

Solicita-se que o morador seja receptivo com os servidores, que estarão devidamente com máscaras e capacitados para realizar o atendimento domiciliar. Vale frisar, que as residências que não possuírem pessoas adultas no momento da visita, NÃO TERÃO os animais vacinados.

ATENDIMENTO EM OUTROS BAIRROS

A SEMSAU ressalta que o cronograma da vacinação nos outros bairros será amplamente divulgado, seja de forma diária ou semanal, tendo em vista que a ação dependerá do quantitativo de animais existentes em cada bairro.

Durante o período da campanha, o Centro de Controle de Zoonoses não realizará vacinas na sua sede, pois todos os servidores estão desempenhados nas imunizações em domicílio. Portanto, orienta-se que não levem os animais para serem vacinados no CCZ. No caso de alguma orientação ou dúvida, basta entrar em contato com o número 9 9282-1109 (Falar com Marta).

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 07/04/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus