25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/03/2020 Compartilhe esta notícia

Defesa Civil de Ariquemes e parceiros promovem o programa “Defensores da Vida” na Escola Pedro Louback

Durante quatro sextas-feiras, alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental receberão palestras sobre violência e bullying, recursos hídricos, resíduos sólidos e redução de desastres.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), através da Defesa Civil Municipal e parceiros, iniciou nesta sexta-feira (13), um circuito de palestras do programa “Defensores da Vida – Preservar o Meio Ambiente é o Caminho”, na EMEIEF Pedro Louback, localizada no Bairro São Geraldo. A ação educativa tem o objetivo de desenvolver o respeito entre os alunos e a prevenção quanto aos recursos naturais.

 Durante quatro sextas-feiras, alunos do 5° ao 9° do Ensino Fundamental receberão as seguintes palestras: Prevenção à violência e bullying – Polícia Militar; Recursos Hídricos e sua Importância; Resíduos Sólidos – Canaã Geração de Energia (Usina); A Redução de Desastres Começa na Escola – Defesa Civil Municipal. No final do projeto, as turmas participarão de uma gincana com o sorteio de brindes.

Conforme a Coordenadora da Defesa Civil, Rosilene Santos, o programa está sendo desenvolvido no bairro com o intuito de despertar um olhar crítico nos alunos para a questão de cunho ambiental, tendo em vista que a localidade sofre bastante com as alterações naturais, principalmente pelo excesso de chuva, por estar próximo a margem do Rio Jamari.

“As palestras objetivam despertar nas crianças e em seus familiares, a visão do cuidado com a natureza e a preservação da vida. O cuidado com a natureza, devido as enchentes, pode gerar uma proliferação de doenças, e saber como portar em situações adversas como essas é de extrema importância e a comunidade é o principal responsável pela manutenção da natureza nesse local.” Destacou.

O programa ainda tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), onde os Agentes Comunitários de Saúde participam incentivando as famílias durante visitas domiciliares sobre os cuidados com os recursos naturais. A Guarda Municipal Comunitária (GMC), por meio da Ronda Escolar, também estará prestando apoio com rondas no bairro para reforçar as informações transmitidas aos alunos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) fará atendimento com olhar social para famílias baixa renda.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o programa servirá para reforçar o currículo pedagógico das crianças e adolescentes que estudam na instituição, afirmou a Secretária Cleuzeni Maria de Jesus.

 “Sempre estamos apoiando ações como essas, pois esse ciclo de palestras irá ajudar na prevenção de doenças mediante a educação ambiental e social. Se faz importante inserir esses temas no currículo escolar, com as nossas crianças, pois elas multiplicam todas essas informações com os pais, vizinhos e toda a família.” Avaliou.

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 16/03/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus