25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/03/2020 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Brinquedo adaptado para crianças com deficiência é vandalizado poucas horas depois de passar pela terceira manutenção

Kit com balanço e gangorra, instalado no Jardim Feliz Cidade, já foi quebrado três vezes desde que foi instalado há menos de 8 meses.

Poucas horas depois de passar pela terceira manutenção de restauração, o balanço adaptado para crianças com deficiência, instalado no residencial popular Jardim Felicidade, foi alvo da terceira ação de vândalos em menos de oito meses. A ação ocorreu no período noturno e por enquanto nenhum suspeito foi identificado.

PIONEIRISMO NA ACESSIBILIDADE

Ariquemes foi o primeiro município do Estado de Rondônia a regulamentar, através da Lei Municipal 2.202, de outubro de 2018, e instalar em áreas públicas, parques infantis com brinquedos acessíveis voltados às crianças com deficiência. A iniciativa da fabricação das peças é da Prefeitura de Ariquemes, que através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da vara de execuções penais, utiliza na produção a mão de obra de apenados do regime semi aberto, participantes dos projetos ‘Construindo a Liberdade e Mãos que Transformam’, e madeira apreendida, destinada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os apenados são capacitados por dois servidores da SEMA, que também coordenam a instalação. O projeto já beneficiou 40 áreas públicas do município, a custo zero para os cofres públicos.

Indignada, uma moradora do bairro gravou um vídeo onde manifesta a revolta pela reincidência. “Fala pra mim se isso não é coisa de grande? Criança não tem força pra isso não.” Desabafou.

REPÚDIO

A Prefeitura de Ariquemes lamenta profundamente a reincidência contínua dos danos e reitera a necessidade de cuidado e monitoramento por parte dos usuários, de maneira a garantir a durabilidade da vida útil dos brinquedos, pensados e fabricados de maneira a garantir os direitos das crianças com deficiência .

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 13/03/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus