25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/03/2020 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes entrega motor estacionário e equipamentos para associações rurais

ASVAMA e ASJOR foram as associações beneficiadas pelos itens, que garantirão a manutenção da produção agrícola.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), realizou no último sábado (29), duas cerimônias de entregas de equipamentos que garantirão a manutenção das produções agrícolas na Associação dos Produtores Rurais do Vale do Massangana (ASVAMA) e na Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Jorge (ASJOR).

Com a presença do Prefeito Thiago Flores; da Secretária da SEMAIC, Gilva Fernandes e do Diretor Executivo da SEMAIC, Antônio Marcos, a primeira entrega ocorreu na sede da ASVAMA, na Linha C-60, da BR-421, onde foi repassado aos produtores rurais um motor estacionário de 6,5 KVA, para manter a refrigeração do tanque de leite.

Segundo o presidente da ASVAMA, Osvaldino Alves, a localidade sofre com casos de quedas de energia, o que gerava um certo transtorno aos produtores, que tinham o risco de perder toda a produção pela falta de refrigeração.

“Esse equipamento atenderá todas as nossas necessidades, pois em razão das quedas de energia, o gerador veio para garantir que a nossa produção de leite não estrague. Agora, os produtores podem ordenhar todo o leite, que se por acaso, houver queda de energia, o gerador nos garantirá a energia elétrica para a refrigeração.” Comentou.

O grupo gerador foi adquirido após a assinatura do termo de fomento n° 083/2019, no valor de R$ 7.580,00 (sete mil, quinhentos e oitenta reais), que foram disponibilizados através de emenda parlamentar do Vereador Vanilton Cruz (SD).

Em seguida, a solenidade foi realizada na sede da ASJOR, na Linha C-55, onde foram entregues um poço artesiano, uma carreta basculante e uma grade niveladora. De acordo com o Presidente da ASJOR, Benigno Caetano, o poço artesiano auxiliará no abate de frangos e os equipamentos no cultivo da produção agrícola.

“Com esses equipamentos a gente consegue ampliar a produção e otimizar mais o tempo. Estávamos precisando desses itens para ter esse avanço na produção da nossa região. Receber esse apoio da SEMAIC é muito importante, porque eles realmente conseguem destinar os recursos para o caminho certo, de forma para fomentar a agricultura dos pequenos agricultores.” Exclamou.

Os equipamentos e o poço artesiano foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Vereador Renato Garcia (PDT), no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais).

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 03/03/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus