
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
Após o término das obras de asfaltamento do lote 03, que compreendia parte da avenida Hugo Frey e conclusão da Avenida Candeias, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), deu início ao procedimento de licitação do lote 04, o qual concluirá os trabalhos na Avenida Hugo Frey, num trecho de 2.315,12 metros, compreendido entre o Igarapé Traíra até 50 metros após a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gessi Janes, localizada no bairro Jardim Alvorada. O processo está em análise das propostas para ser homologado.
LOTE 05 – Av. Capitão Silvio
Paralelamente, o Núcleo de Engenharia Municipal (NUCEX) trabalha no projeto básico do lote cinco, que contemplará as duas pistas da Avenida Capitão Silvio, nos trechos compreendidos entre a Travessa Urano até a Av. Perimetral Leste e Travessa Oceania também até a Av. Perimetral Leste. Segundo o Assessor especial do NUCEX, João Victor Costa, além da pavimentação asfáltica em CBUQ, a obra prevê readequação do tráfego local, com a construção de dois retornos e uma rotatória.
“Além disso, contempla a alteração de retorno da Travessa Urano, construção de uma galeria dupla que viabilizará a construção de uma interseção, tipo rotatória, para melhorar o fluxo entre as avenidas Capitão Silvio, Perimetral Leste e acesso à RO 257 ; drenagem e calçada em todos os trechos, sinalização viária horizontal e vertical e recapeamento da travessa Urano.” Explicou.
O projeto preliminar foi aprovado pela SEMOSP e passa por ajustes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Segurança e Trânsito, além de adequações às normativas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). O próximo passo é encaminhar à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação do Projeto Básico, etapa fundamental para a realização do processo licitatório.
04/08/2026 : Ariquemes foi sede do 1º Encontro das Agências Reguladoras Municipais de Rondônia – VÍDEO
04/08/2026 : Órgãos parceiros alinham últimos ajustes do 2º CONVALE; inscrições seguem abertas até 14 de agosto
31/07/2026 : SAMU socorre mulher grávida e outra vítima após colisão entre motocicletas na Av. JK em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Força Tática apreende motocicleta adulterada e conduz suspeito à UNISP em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Colégio Tiradentes realiza Piquenique Literário e incentiva alunos do 6º ano ao hábito da leitura – VÍDEO
31/07/2026 : Ação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de roubo a residência em Ariquemes – VÍDEO
31/07/2026 : Comandante do 7º BPM fala sobre as ações da Polícia Militar no combate ao crime organizado Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus