25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/02/2020 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes viabiliza projeto para asfaltar trecho da Avenida Capitão Silvio

Avaliada em aproximadamente 4,5 milhões de reais, a obra contemplará readequação do tráfego local.

Após o término das obras de asfaltamento do lote 03, que compreendia parte da avenida Hugo Frey e conclusão da Avenida Candeias, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), deu início ao procedimento de licitação do lote 04, o qual concluirá os trabalhos na Avenida Hugo Frey, num trecho de 2.315,12 metros, compreendido entre o Igarapé Traíra até 50 metros após a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gessi Janes, localizada no bairro Jardim Alvorada. O processo está em análise das propostas para ser homologado.

LOTE 05 – Av. Capitão Silvio

Paralelamente, o Núcleo de Engenharia Municipal (NUCEX) trabalha no projeto básico do lote cinco, que contemplará as duas pistas da Avenida Capitão Silvio, nos trechos compreendidos entre a Travessa Urano até a Av. Perimetral Leste e Travessa Oceania também até a Av. Perimetral Leste. Segundo o Assessor especial do NUCEX, João Victor Costa, além da pavimentação asfáltica em CBUQ, a obra prevê readequação do tráfego local, com a construção de dois retornos e uma rotatória.

“Além disso, contempla a alteração de retorno da Travessa Urano, construção de uma galeria dupla que viabilizará a construção de uma interseção, tipo rotatória, para melhorar o fluxo entre as avenidas Capitão Silvio, Perimetral Leste e acesso à RO 257 ; drenagem e calçada em todos os trechos, sinalização viária horizontal e vertical e recapeamento da travessa Urano.” Explicou.

O projeto preliminar foi aprovado pela SEMOSP e passa por ajustes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Segurança e Trânsito, além de adequações às normativas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). O próximo passo é encaminhar à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação do Projeto Básico, etapa fundamental para a realização do processo licitatório. 

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 17/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus