25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
LC OK

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/02/2020 Compartilhe esta notícia

DESCENTRALIZAÇÃO: EXECUTIVO APRESENTA SOLUÇÃO PARA EMISSÃO DE LICENCIAMENTO SANITÁRIO EM  ARIQUEMES

O Vereador Amalec da Costa e os Contadores do município, representantes das respectivas empresas que prestam serviços, lograram êxito na investida de buscarem junto ao executivo municipal, uma solução para o impasse criado pelo estado, responsável pela emissão de licenciamentos sanitários classificados como médio e alto risco, por meio da AGEVISA.

A AGEVISA não dispõe de uma equipe permanente no interior do estado, para o procedimento imediato de fiscalização nos estabelecimentos, assim aguarda o acúmulo de processos para então descer com uma equipe. Enquanto isso, as empresas aguardam por este agendamento, a morosidade vem trazendo prejuízos aos empresários, que veem suas atividades ficarem de mãos atadas, pois sem o licenciamento não é possível o funcionamento, entre as atividades, tem empresas que dependem do licenciamento por exemplo para a compra de medicamentos e para participarem de licitações.

Diante do impasse, o Vereador Amalec da Costa e os Contadores do município, liderado pelo Sr. Gilberto Souza representando o CRC de Ariquemes, procuraram o Prefeito Thiago Flores e apresentaram a demanda.

Após conhecimento dos fatos, o chefe do executivo municipal reuniu com sua equipe técnica e buscou meios para solucionar o impasse, e nesta quarta feira 12/02 em reunião com os mesmos, anunciou que irá trazer do quadro de servidores, dois profissionais da área da saúde de nível superior, para integrar ao quadro da Vigilância Sanitária de Ariquemes e apresentará mudança na legislação municipal permitindo a emissão de alvará provisório.

As medidas adotadas pelo Prefeito Thiago Flores,  permitirá que o município esteja habilitado para emitir licenciamentos sanitários classificados como Baixo e Médio risco, permanecendo com o estado apenas as classificadas como Alto risco (hospitais e procedimentos cirúrgicos).

O vereador Amalec da Costa e os Contadores celebraram esta importante decisão para a economia do município e agradeceram ao Prefeito Thiago Flores por trazer essa responsabilidade para a esfera municipal.
 
ASSESSORIA
Data: 13/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Superemax Direito
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas