25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Ameron Notícia 2

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 11/02/2020 Compartilhe esta notícia

Nova estrutura do IML já está funcionando em Ariquemes – Novo IML foi um pedido de Natan Lima

Confúcio Moura anunciando a obra - Pedido do Vereador Natan Lima - ARQUIVO

          Foram anos de espera, mas finalmente o novo prédio do Instituto Médico-Legal (IML) de Ariquemes já está funcionando. Mais moderno e com uma estrutura de última geração, conforme foi divulgado pelo Vereador Natan Lima (PTB), que realizou uma visita ao local acompanhado do Médico Dr. Bruno Brasil. A construção do novo IML foi um pedido do Vereador Natan Lima ao Senador Confúcio Moura, que na época era Governador de Rondônia, que de pronto atendeu a solicitação e o pedido hoje se tornou realidade. “Em breve o Governador Marcos Rocha estará realizando a entrega. Essa obra foi construída na gestão Confúcio Moura. Quero agradecer ao Senador Confúcio Moura por ter atendido meu pedido, que representava o desejo dos profissionais que atuam no IML e da população.”, afirmou Natan.

A nova estrutura conta com o Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) para auxiliar na produção de laudos técnicos científicos e periciais. A obra custou R$ 3 milhões e estrutura também foi pensada para receber os familiares das vítimas. Antes, quem precisava fazer algum tipo de reconhecimento de um parente morto precisava entrar numa área bem crítica do IML. Agora foi criada uma sala, específica para o reconhecimento dos corpos.

Como também, os exames de corpo de delito receberam salas específicas, semelhantes às de consultórios médicos de um hospital. No antigo prédio do IML, estes procedimentos eram feitos numa parte adaptada, antiga e sem nenhuma estrutura para que os médicos trabalhassem.

Além da região de Ariquemes, o Núcleo de Criminalística atenderá a Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, Cujubim, Rio Crespo, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Jaru, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, beneficiando uma população de mais de 300 mil habitantes.

A nova unidade está situada Setor Residencial Eldorado, próximo ao novo Detran, no final da Avenida Tancredo Neves.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR 

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 11/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Superemax Direito
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas