Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (01), em uma residência no bairro Mariana, Zona Leste da capital, o empresário Evandilson Veloso de Oliveira, suspeito de matar a tiros Gerson Francisco Nunes, de 46 anos, funcionário da Rondonorte, empresa que presta serviços à Energisa,
O eletricista foi executado na manhã dessa sexta-feira (31) em frente a uma residência na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, em Porto Velho. Segundo informações, os policiais chegaram até o suspeito através de denúncia anônima.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e foi liberado após ser ouvido por não possuir prisão preventiva decretada em desfavor dele.
Depoimento
Conforme apurado até o momento, na Delegacia, o acusado pelo assassinato confessou o crime e afirmou ter cometido o homicídio porque teria recebido uma multa de R$ 10 mil após uma fiscalização na Padaria de propriedade dele. No depoimento dado à Polícia, o empresário alegou também que estava sendo extorquido. Segundo ele, os eletricistas iam com frequência até a Panificadora cobrar propina para não fazer novas fiscalizações no padrão de energia do estabelecimento.
Ainda de acordo com o depoimento do acusado, após o assassinato, ele jogou a arma do crime no Rio Madeira. O carro usado pelo comerciante no momento do homicídio foi apreendido.
Segundo a Polícia, Evandilson já havia sido preso também por homicídio em 2012 e respondia pelo crime em liberdade.
.jpg)
Fiat Strada usado pelo comerciante no momento do homicídio foi apreendido
O assassinato
O crime aconteceu enquanto o trabalhador fazia uma religação na residência no endereço citado acima. Imagens captadas por câmeras de monitoramento mostram o momento em que o criminoso chegou em um veículo modelo Fiat Strada de cor branca, desceu e atirou quatro vezes contra a vítima que, mesmo ferida, ainda entrou em luta corporal com o suspeito, mas não resistiu.
Gerson foi atingindo no tórax, na cabeça e na boca. Depois de cometer o crime, o assassino fugiu.
O corpo do eletricista foi sepultado na manhã deste sábado em Porto Velho no Cemitério Santo Antônio. Ele deixa esposa e duas filhas.
11/03/2026 : Erros em massa no gabarito da IBADE levantam suspeita de uso de IA
10/03/2026 : Deputada Sílvia Cristina garante R$ 10,3 milhões para a construção do Centro do Autista em Jaru
10/03/2026 : Adolescente empinando moto tenta fugir da polícia, esconde placa na cintura e acaba parado em Ji–Paraná – Vídeo
10/03/2026 : Coronel Chrisóstomo entrega viaturas para a Marinha em Porto Velho
10/03/2026 : PRISÃO PREVENTIVA Homem suspeito de abusar de crianças em Cacoal é preso – Vídeo
10/03/2026 : Taxista de 57 anos é detido após tentar matar colega em Porto Velho – Vídeo
10/03/2026 : Motorista bêbado bate em moto, deixa dois feridos e quase foge do local em Ji–Paraná – Vídeo
10/03/2026 : Ataques de facções criminosas caem mais de 60% em Rondônia e indicam avanço no enfrentamento ao crime organizado
10/03/2026 : Força Tática apreende drogas, arma e prende casal suspeito de tráfico de drogas em Cujubim – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus