25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 02/02/2020 Compartilhe esta notícia

Canil do 7º BPM desmonta o tráfico de drogas e quadrilha especializada em roubos na área rural de Ariquemes

 

Amizade, confiança, lealdade e coragem são os valores que os Policiais e cães do Canil da PM praticam diariamente

 

          O Canil do 7º BPM de Ariquemes trabalha em regime de excelência! Hoje iremos narrar duas ocorrências de sucesso do Canil da PM que foram acompanhadas pelo Site Ariquemes190 e Canal 35.1. A primeira, uma operação na Rua Bauxita, Bairro Renascer na última sexta-feira, (31/01), onde foram localizadas armas e drogas e dois foram conduzidos para a Unidade de Segurança Pública (UNISP). Assim que o Núcleo de Inteligência da PM (NI) recebeu informações que na residência estariam suspeitos de roubo e seria uma boca de fumo, o bote foi certeiro. Foi encontrado um pouco de substância entorpecente e armas, mas os policiais desconfiaram que no local houvesse mais drogas e mais armas. Foi solicitada a guarnição do Canil com a K9 Yuka, a qual localizou mais droga e mais armas. Com essas prisões a Polícia agora trabalha com a finalidade de prender o restante do bando responsável por roubos na área rural.

         A outra ação aconteceu na Alameda Arapongas, Setor 02, que culminou com cinco conduzidos, apreensão de drogas e objetos de procidência duvidosa. A PM já havia encontrado um pouco de droga, mas não seria o suficiente para caracterizar tráfico. Os meliantes já estavam comemorando, mas os policiais desconfiaram que no local tivesse mais drogas, foi onde entrou em ação a K9 Belinha, que acabou encontrando mais drogas que estavam escondidas.

Elogios

         O Comandante do 7º BPM Major Robinson parabenizou todos os policiais envolvidos nas duas ações, que tirou de circulação elementos perigosos e desmantelou duas grandes bocas de fumo. Mas o comandante deu um destaque para atuação do Canil do 7º BPM, e o grande desempenho das K9 Belinha e Yuka. O treinamento, ressalta o Major, é constante. Todos os dias os cães passam por treinamento e capacitação, assim como os policiais que os acompanham. Há um plano de treinamento diário voltado à capacitação, manutenção, cuidado e aprimoramento dos cães. “Para trabalhar com cão tem que ter uma vocação específica para isso, não basta ser apenas um policial que, por natureza já precisa ter vocação, mas ele precisa ter amor ao animal, paciência, muita dedicação”, ressaltou o Major.

 

Por que as unidades policiais que usam cachorros são chamadas de K-9?


          Essa nomenclatura nasceu com a Polícia dos Estados Unidos. As unidades caninas de lá são chamadas de “Canine Units”. Algum Policial americano percebeu que a palavra “canine” possuia exatamente a mesma pronuncia que a junção da letra “K” com número “9”, (quando falados em inglês). O apelido pegou, e quase todas as forças policiais caninas do mundo chamam suas unidades de K-9. 

Cabo Greffe e PM Zaneoli

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 02/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus