25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/01/2020 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Pós-Graduação EaD no curso “Ciência é 10”: INSCRIÇÕES ABERTAS do processo seletivo em vagas remanescentes

Período de inscrição segue até o dia 02 de fevereiro de 2020. Ao todo, são 20 vagas destinadas aos Professores de Ciências da rede pública de ensino, em Ariquemes.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), comunica que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para as VAGAS REMANESCENTES do curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu, em Ensino de Ciência aos Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”.

Para isso, conforme o Edital nº 03/2020 PROEN/EAD, do Processo Seletivo 1º Semestre/2020, acesse o link das inscrições gratuitas feitas pelo site http://aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3441.

Todos os campos do formulário de inscrição devem ser preenchidos, pois não serão aceitas inscrições com formulários incompletos. Ao todo, são oportunizadas 20 (vinte) vagas em Ariquemes.

Como PRÉ-REQUISITO, o candidato deve ser portador de diploma de graduação; Ser docente do Sistema Público e/ou Privado de Ensino e ministre aulas Ciências (anos finais 6°/9° ano) e/ou do Ensino Médio (comprove Declaração da Escola a qual é vinculado);  Ter disponibilidade até o final de fevereiro/2020, para os cursos online: acolhimento dos novos discentes, oferecidos pelo MEC/CAPES, MCTI ou Sistema UAB.

O curso é promovido gratuitamente no Polo UAB Ariquemes (localizado na Rua União, 3621, Setor Institucional, ao lado do Polo de Música), através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A CAPES/MEC integra e articula o regime de colaboração entre o Município de Ariquemes e o Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Este sistema tem finalidade de organizar a formação inicial e continuada dos profissionais da Educação Básica para as redes públicas. O prazo para se inscrever segue até o dia 02 de fevereiro de 2020.

Segundo o cronograma do Edital nº 03/2020, o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020. O período de matrículas ocorrerá entre os dias 11 a 14 de fevereiro de 2020. As aulas iniciam-se em fevereiro de 2020.

O “Ciência é 10” é um curso de formação continuada que pretende melhorar a didática dos professores em sala de aula, incentivando a investigação e o desenvolvimento do processo de conhecimento.

 A Pós-Graduação Lato Sensu tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de Ciências, de modo a garantir o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

 

 O edital do Processo Seletivo está disponível em anexo, logo abaixo:

http://ariquemes.ro.gov.br/pma-portal/public/system/Attachment/attachments/000/000/530/original/EDITAL03.2020vagasremanescentesCINCIA10DISCENTES.pdf

Data: 28/01/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus