25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
dydyo

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 16/01/2020 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes recebe quinta ambulância e renova 100% da frota do SAMU

Outras seis ambulâncias devem ser recebidas em 2020 para atender as demandas do Distrito Bom Futuro, Hospital da Criança, Hospital Municipal e UPA.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu na última segunda-feira (13), no Espaço Cultural do Centro Administrativo Dr. Carpintero, uma ambulância de suporte básico que será destinada ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A viatura que custa aproximadamente R$ 140 mil (cento e quarenta mil reais) foi destinada ao município pelo Ministério da Saúde.



De acordo com a SEMSAU, está é a quinta ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) durante a atual gestão do Executivo Municipal. A unidade irá compor a frota do SAMU urbano e vale ressaltar, que desta forma, se conseguiu renovar 100% da frota de ambulâncias deste tão importante serviço prestado em Ariquemes.

A viatura recebida trata-se de uma Unidade de Suporte Básico (USB), mas caso haja necessidade de atender um paciente em situação de gravidade, a unidade pode ser transformada em UTI Móvel, para atender qualquer finalidade grave.


O Município ainda possui um acordo nos trâmites finais com o Ministério Público do Trabalho, onde dentro de alguns meses, devem ser investidos cerca de R$ 1,3 milhão (um milhão e trezentos mil reais), para a aquisição de outras seis ambulâncias. Destas, duas serão destinadas para atendimento às demandas do Distrito Bom Futuro. As outras quatro, serão utilizadas para atender as demandas do Hospital da Criança, Hospital Municipal e UPA.

ARIQUEMES.RO.GOV.BR

Data: 16/01/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Superemax Direito
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas