Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM) vem acompanhando e cobrando ações para facilitar o acesso a Ariquemes, pela rotatória do cruzamento da rodovias BR-364 e BR-421. A obra de recuperação começou em outubro do ano passado, e é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Por falha no projeto, um mês depois de ser iniciado o trabalho, a obra foi paralisada por problemas de drenagem do solo, pois não previram que as perfurações atingissem o lençol de água.
No final do ano passado, o deputado Adelino esteve no local com o senador Marcos Rogério (DEM). Os parlamentares mantiveram contato com as autoridades do Dnit, inclusive com o diretor geral, general Santos Filho, tendo como resposta que era necessário um novo projeto, que já estava em andamento, e que seria feito um paliativo para que possibilitasse a travessia sem a necessidade de fazer o desvio, que tem causado transtorno e prejuízos a todos.
Porém, segundo informou o deputado Adelino Follador, na última quinta-feira (02), foi informado pelo Dnit que o órgão está com dificuldades em fazer o acesso da BR-421, enquanto atualiza o projeto.
“Eu reclamei que eles têm que dar um jeito, não é possível ficar mais tempo sem esse acesso por aí, mesmo estando interditada até que se adapte o projeto, um paliativo ameniza o problema, pois a população não suporta mais ter que fazer este longo desvio, especialmente os moradores que trabalham do outro lado e precisam fazer este trajeto várias vezes ao dia. Devem atuar para liberar pelo menos para motocicletas e veículos pequenos”, disse Follador.
Ainda segundo o parlamentar, o diretor geral do Dnit, general Santos Filho, também ligou de Brasília, e ele reiterou a reclamação, relatando os problemas vividos pelas pessoas, tendo como resposta que iria fazer o possível para atender seu pedido.
Já o senador Marcos Rogério, havia dito que o problema decorreu por falha no projeto inicial, que deveria constar o problema e já faria parte da obra, sem a necessidade de causar todo este transtorno, por isso irá, através da Comissão de Infraestrutura do Senado, que é presidente, abrir processo para apurar de quem é a responsabilidade para que seja aplicada a devida punição.
Fotos e Texto: Assessoria
21/01/2026 : Nota de pesar pelo falecimento de Juvenal José, pioneiro de Ariquemes
20/01/2026 : UNIR Ariquemes abre processo seletivo para quatro cursos em 2026 Inscrições encerram no dia 21/01 – Vídeo
20/01/2026 : UNIR Ariquemes abre processo seletivo para quatro cursos em 2026 Inscrições encerram no dia 21/01 – Vídeo
20/01/2026 : Prazo para a imunização contra HPV é prorrogado até junho 2026 – Vídeo
20/01/2026 : Confúcio Moura entrega ponte no Rio Escondido e reforça compromisso com quem produz no interior de Rondônia
20/01/2026 : Idoso perde controle do veículo ao passar mal e atinge motociclista na Av.Capitão Sílvio Ariquemes – Vídeo
20/01/2026 : Polícia Civil localiza objetos furtados e receptador é conduzido a UNISP de Ariquemes – Vídeo
20/01/2026 : Corpo de Bombeiros socorre trabalhador ferido após explosão de tonel em Ariquemes – Vídeo
20/01/2026 : Motociclista é socorrida pelo SAMU após rampar quebra mola na Av. Jaru no BNH em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus