
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpeg)
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizou na última quinta-feira (19), a reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Instalado no antigo prédio do Instituto de Previdência Municipal de Ariquemes (IPEMA), na Avenida Tancredro Neves, o local oferecerá tratamentos odontológicos especializados de forma gratuita, pela Rede Pública de Saúde.
Para efetuar a obra de reparos e compra de materiais, para proporcionar a reinauguração, foram investidos o valor de R$ 60 mil (sessenta mil reais), sendo R$ 20 mil (vinte mil reais) em emenda parlamentar do vereador Zul Pinheiro (PTB) e R$ 40 mil (quarenta mil reais) em recurso próprio da SEMSAU.
De acordo com o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, a reinauguração é fruto de muito planejamento e criatividade de toda a equipe para adequar o prédio às necessidades dos serviços que serão ofertados à população.
.jpeg)
“O antigo local de funcionamento do CEO era um lugar até insalubre. Depois, ele ficou funcionando de forma temporária lá na UBS do Setor 06, bem restrito, porque só tinha uma cadeira. Hoje nós vamos conseguir dar além de conforto paras as pessoas, desde a recepção tanto quanto dentro dos consultórios, também dar mobilidade, uma vez que nós estamos situados bem no centro da cidade.” Comentou.
FUNCIONAMENTO
O CEO conta com uma equipe de oito odontologistas, quatro consultórios para a realização dos procedimentos e sala de esterilização dos materiais.
.jpeg)
O Diretor do CEO, Ricardo Medeiros, explicou que a especialidade odontológica funciona da mesma maneira que a especialidade médica, sendo que o primeiro passo, o paciente deve procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS). “O paciente que passar pela UBS e for identificado que ele necessita de um tratamento mais especializado e complexo, ele será referenciado para o CEO. Daí em diante, ele virá ao local para iniciar o tratamento e realizá-lo até o término.” Relatou.
Com atendimentos de segunda-feira à quinta-feira das 7h às 12h e das 14h às 17h, e nas sextas-feiras das 7h às 13h, o CEO ofertará os seguintes procedimentos ao público:
- Endodontia (tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores);
- Odontopediatria (tratamento de crianças);
- Tratamento à pacientes com necessidades especiais;
- Cirurgias orais mais complexas, que não são feitas nas UBS.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Fonte: Ariquemes.ro.gov.br
23/06/2026 : Vítimas ficam presas às ferragens em grave acidente na BR–421 em Ariquemes – Vídeo
23/06/2026 : Prefeitura de Ariquemes instalará telão na Praça das Luzes para transmissão do jogo do Brasil – Vídeo
23/06/2026 : Dupla é presa por Tráfico de Drogas ao lado do Hospital da Criança após ação do NI da PM e PATAMO – Vídeo
23/06/2026 : Motociclista foge sem prestar socorro após atingir idosa de bicicleta na Av. JK em Ariquemes – Vídeo
23/06/2026 : Ciclista atravessa faixa de forma repentina e causa acidente com motocicleta em Ariquemes – Vídeo
23/06/2026 : ARIQUEMES: 7º BPM CUMPRE 10 MANDADOS DE PRISÃO EM 16 DIAS E REFORÇA COMBATE À CRIMINALIDADE
23/06/2026 : Siamesas unidas pela cabeça são separadas por médico brasileiro em Abu Dhabi; já tiveram alta
22/06/2026 : Nova van amplia atendimento da APAE e beneficia 300 alunos em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus