25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Fael

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 13/12/2019 Compartilhe esta notícia

Grupos Cantantes de escolas municipais de Ariquemes realizam cantata de Natal na Prefeitura

Apresentação de músicas natalinas aconteceu no Espaço Cultural da Sede Administrativa.

Diversas vozes afinadas e serenas ecoaram no Espaço Cultural da Prefeitura de Ariquemes, na manhã desta sexta-feira (13), durante a apresentação de alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, que participam do projeto “Grupos Cantantes”. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Setor de Artes Pedagógicas e tem o objetivo de fomentar a cultura e proporcionar o desenvolvimento artístico em meio aos estudantes.



Participaram alunos das seguintes instituições escolares: CEMEI Balão Mágico, CEMEI Madre Tereza de Calcutá, EMEF Arco-Íris e EMEF Roberto Turbay. Além da Creche Moranguinho, instituição conveniada com o município. Com a presença de pais e servidores da Prefeitura, os alunos apresentaram as músicas “Sapatinho de Natal”, “Anoiteceu”, “Pinheirinho de Belém”, “Quero Ver Você Não Chorar” e “Um Novo Tempo”.

Conforme a Coordenadora do Projeto “Grupos Cantantes”, Luiza de Marilac, a apresentação foi realizada com o propósito de despertar a paz e fraternidade, que o espírito natalino gera nas pessoas. Além de dar a oportunidade aos alunos de presenciar a experiência da arte de cantar em grupo.
“Hoje as crianças vieram trazer uma mensagem de Natal para todos os servidores da Prefeitura. Escolhemos esse local justamente para homenagear os trabalhadores da prefeitura e os pais das crianças que acompanharam. Foi bastante gratificante e estamos aqui para sempre servir a todas as pessoas através da canção. O projeto está em desenvolvimento há muito tempo e a gente tem a oportunidade mostrar um pouco mais do trabalho feito com as crianças.” Comentou.

O projeto “Grupos Cantantes” tem o propósito de levar às escolas um meio de musicalizar seus alunos, desenvolvendo a sociabilização, a autoestima, o ouvido crítico, o amor e o respeito pela escola que estuda, dentre outros objetivos.

Vale lembrar que neste sábado (14), as crianças do grupo se apresentarão no Musical Especial de Natal, que será realizado na Praça de Alimentação, do IG Shopping, a partir das 19h. No dia 22 de dezembro, acontece a segunda sessão do “Auto de Natal”, na Praça Quero Quero, no Jardim Europa, 1a partir das 19h30.

 

Fonte: Ariquemes.ro.gov.br

Data: 13/12/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
Superemax Direito

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas