
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpeg)
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realiza entre os dias 9 a 13 de dezembro, um mutirão ginecológico para a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU). A ação ocorre paralelamente a uma capacitação dos profissionais da Rede de Atenção Básica, que atuam na área de estratégia da saúde familiar, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
O Diretor de Saúde da SEMSAU, Ricardo Medeiros, explicou que neste primeiro momento estão sendo atendidas as mulheres que já passaram pelos exames ginecológicos e que tenham feito agendamento prévio na Central de Regulação (SISREG).
.jpeg)
“As mulheres que já estão agendadas, o SISREG mantém o contato para agendar previamente o procedimento durante a semana. Elas precisam vir munidas dos documentos pessoais e do cartão do SUS. Todas as mulheres que precisam, que querem ou que por algum motivo souberem do mutirão, elas precisam passar para receber orientações na Rede de Atenção Básica. As que forem selecionadas, serão cadastradas para implantar o DIU posteriormente.” Detalhou.
Ao todo serão 140 atendimento para a aplicação do DIU, sendo cerca de vinte mulheres atendidas por dia pela SEMSAU de Ariquemes.
Ainda de acordo com o Diretor de Saúde, a capacitação dos enfermeiros e médicos da Rede de Atenção Básica e do Centro de Parto Normal acontece porque a implantação do dispositivo pode ser realizada nos postos de saúde e tem o objetivo de estender o procedimento para toda a rede municipal de saúde.
Fonte: ARIQUEMES.RO.GOV.BR
18/06/2026 : GIMA na Praça 2026 reúne negócios cultura saúde e lazer para toda a família em Ariquemes – Vídeo
18/06/2026 : PF deflagra duas operações contra abuso sexual infantojuvenil
18/06/2026 : ARIQUEMES: PRODUTIVIDADE OPERACIONAL DO 7º BPM CRESCE EM MAIO E REFORÇA AÇÕES DE SEGURANÇA NO VALE DO JAMARI
17/06/2026 : Malabarista esfaqueado procura ajuda de policiais militares no centro de Porto Velho – Vídeo
17/06/2026 : Vem aí o grande Arraia da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, muitas novidades esperam por você – Vídeo
17/06/2026 : Motociclista sofre fraturas após colisão com caminhão na Av. Jaru em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus