25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
FAEL ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

FAEL ARIQUEMES

Data: 29/11/2019 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Prefeitura capacita servidores escolares para implementar projeto de coleta seletiva nas escolas

Projeto é desenvolvido pela SEMED, SEMA e SEMSAU e atenderá todas as 26 instituições escolares da Rede Municipal de Educação, em Ariquemes.

A Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias Municipais de Educação (SEMED), Meio ambiente (SEMA) e Saúde (SEMSAU), está capacitando toda a equipe de servidores escolares com o intuito de implementar a coleta seletiva e difundir a gestão de resíduos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Na primeira etapa do projeto, que segue até dezembro, os ensinamentos serão levados para todas as seis escolas polos, a Escola Ângelo Spadari (Distrito Bom Futuro) e sete escolas urbanas.

Após a capacitação dos servidores, cria-se uma comissão escolar responsável por cuidar das ações a serem desenvolvidas e pela gestão dos resíduos. Uma inspeção de monitoramento é realizada a cada 15 dias para verificar o andamento dos trabalhos pela coordenação do projeto, formada pelo Engenho Ambiental da SEMA, Glauco Kozerski; a Coordenadora de Educação Ambiental da SEMED, Isabele Teixeira e o Agente de Endemias da SEMSAU, José Alves.

No primeiro trimestre de 2020, será realizada a segunda etapa do projeto, onde serão mobilizadas as outras 12 escolas municipais localizadas na área urbana. Além de continuar com o monitoramento durante o ano todo em todas as 26 escolas municipais.

Na última terça-feira (26), foi encerrada as capacitações no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Arikem. Segundo a Coordenadora do projeto, Isabele Teixeira, o projeto será permanente e a integração entre as secretarias servirá para alinhar as ações ambientais escolares.

A Secretaria da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, destacou a importância da realização do projeto com foco no meio ambiente. “Essa iniciativa dará resultados práticos para a correta gestão de resíduos, incluindo o acompanhamento periódico.” Citou.

De acordo com o Engenheiro Ambiental, Glauco Kozerski, a capacitação ajudará os servidores escolares a fazerem o correto descarte dos resíduos produzidos nas instituições. “Procuramos nivelar o conhecimento de todos os servidores, sobre como acondicionar e dar a destinação correta de todos os resíduos gerados na escola e principalmente difundir a campanha de separação em seco e molhado.” Detalha.

Fonte: Ariquemes.ro.gov.br

Data: 29/11/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
COMETA
Natal Geloar
Natal Renato
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Superemax Direito
Natal Zul
Natal Sitmar
Natal Amalec
Natal Casa Nossa

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2019 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas