25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/11/2019 Compartilhe esta notícia

SEMSAU de Ariquemes viabiliza assistência técnica gratuita para empresários do ramo de Food Trucks

Projeto de qualificação acontece em parceria à UNIR, com a participação de acadêmicos de Engenharia de Alimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), através da Gerência de Vigilância Sanitária, informa que está disponível de forma gratuita, o serviço de assistência técnica em boas práticas na manipulação de alimentos. O serviço é destinado aos Microempreendedores Individuais, que atuam com a manipulação de alimentos ambulantes, do tipo Food Trucks.

O projeto de qualificação acontece em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde os participantes recebem palestras de qualificação de Boas Práticas de Manipulação, visitas de orientação, documentos de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos.

Os participantes são assistidos e acompanhados por professores e acadêmicos de Engenharia de Alimentos. O projeto iniciou no final de 2017, e desde então, foram atendidas nove empresas, com todos os seus colaboradores e familiares envolvidos.

Segundo o Gerente da Vigilância Sanitária, Rodrigo Perez Pedroti, a capacitação tem o objetivo de qualificar os prestadores de serviços na manipulação de alimentos, para que forneçam produtos sem riscos à saúde.  

“Essa parceria com a UNIR leva a assistência técnica com os universitários, que mostram diversas alternativas, podendo até minimizar nos gastos do empresário para poder produzir um produto com qualidade.” Comentou.

Ainda conforme Pedroti, a assistência técnica salienta os manipuladores de alimentos perante os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pela Vigilância Sanitária Municipal.

“A equipe também disponibiliza a essas empresas, a elaboração de documentos como o Procedimento Operacional Padrão (POP) e os manuais de boas práticas de manipulação, que descrevem como devem ser seguidos os procedimentos corretos, conforme previstos nas leis federais e municipais, que regulamentam a fabricação e manipulação de alimentos em condições de higiene sanitária adequadas.” Frisou.

COMO PARTICIPAR?

Para participar da capacitação gratuita, os empresários interessados devem preencher o requerimento de assistência técnica, que está disponível no site da Prefeitura, no campo de anexos, na página da Gerência de Vigilância Sanitária. O requerimento também pode ser retirado no setor de protocolo da Gerência de Vigilância Sanitária.

Após ser preenchido, o requerimento pode ser encaminhado através do e-mail visaariquemes@gmail.com ou ser protocolado pessoalmente na Vigilância Sanitária, que está localizada junto ao Centro de Controle de Zoonoses, na Avenida Perimetral Leste, 2449, Setor Apoio Social.

O projeto de assistência técnica não possui data de encerramento, conforme a empresas se inscrevem, são atendidas duas por vez, enquanto as outras aguardam em uma fila de espera. A capacitação tem duração em média de três a quatro meses.

Fonte: Ariquemes.ro.gov.br

Data: 19/11/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus