
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpeg)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), vem desenvolvendo o Plano de Arborização de Ariquemes no decorrer do ano. Na última sexta-feira (8), com o auxílio de estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e dos Jovens Aprendizes, foram plantadas um total de 500 árvores no canteiro central da Avenida Juscelino Kubitschek.
A ação tem o objetivo de arborizar os espaços públicos da cidade. Entre as duas espécies de árvores plantadas estão a Oiti e Sama. As futuras árvores devem fazer o sombreamento nos locais e embelezar a cidade.
A meta do Plano de Arborização é de realizar o plantio de cinquenta mil mudas de árvores plantadas no ano.
Todas as espécies plantadas foram cultivadas no viveiro da SEMA, em anexo ao Parque Botânico. Além do plantio nos locais públicos, a Secretaria distribui as pequenas plantas para a população interessada.
.jpeg)
Ariquemes.ro.gov.br
19/06/2026 : Ariquemes sediou o 27º Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares de Rondônia – Vídeo
19/06/2026 : APAE de Ariquemes e Defensoria Pública realizam atendimento jurídico – Vídeo
19/06/2026 : SEDAM, SEMAS e IABS realizam em Ariquemes Seminário de Regularização Ambiental e Outorga D’água – Vídeo
19/06/2026 : Polícia Civil prende mais um suspeito de sequestro e roubo contra motorista de aplicativo – Vídeo
19/06/2026 : Descumprimento de medida protetiva resulta em prisão no município de Ariquemes – Vídeo
19/06/2026 : Colisão entre carro e moto deixa motociclista caído e desorientado na Av Jamari em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus