Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

A desembargadora Marialva Henriques Daldegan Bueno indeferiu o pedido de habeas corpus e manteve a prisão de William Monteiro da Silva e Ingrid Bernardino Andrade, acusados de envolvimento na morte da própria filha de 2 anos, Lauanny Hester Rodrigues, de 2 anos, ocorrida há um mês, em Ariquemes.
A desembargadora diz em sua decisão que não vê motivos para a soltura do casal e que por hora a segregação dos dois é necessária e não vi ilegalidade alguma na ordem de prisão contra os dois emitidas pelo Juízo de primeira instância (1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes).
O CRIME
William Monteiro da Silva, 25 anos, acusado de ter matado a própria filha Lauanny Hester Rodrigues, de 2 anos, com a ajuda da companheira na madrugada do dia 21 de setembro. Segundo a Polícia, ele já havia agredido a criança gravemente e quebrado o braço da menina em fevereiro deste ano. Ele e Ingrid Bernardino
Andrade, de 23 anos, continuam presos. O outro filho do casal, um bebê de 5 meses, foi entregue para o Conselho Tutelar.
Após as agressões, a menina chegou a ser retirada do convívio familiar, mas voltou a ser entregue para o pai.
Segundo a Polícia, a mãe de Lauanny deixou a criança aos cuidados do pai há cerca de 1 ano. De acordo com o delegado, Rodrigo Camargo, as prisões em flagrante de William Monteiro e Ingrid Bernardino foram convertidas para prisões preventivas.
O delegado disse ainda, que a defesa do casal relatou que o pai negou ter agredido a criança a ponto de matá-la. Sobre a versão de Ingrid, o advogado não quis se pronunciar.
Durante o interrogatório o casal confessou ter batido na menina por duas vezes. A Polícia apurou, que às 2h40 da manhã eles acordaram, foram até a cozinha e viram que a criança tinha rasgado um saco de farinha de trigo. William disse que agrediu a filha como uma forma de corrigir.
Ainda de acordo com o delegado, por volta das 10h o casal acordou e encontrou a criança brincando em cima de uma mesa. Por causa disso, ela foi agredida novamente.
O médico do Samu Mauro Lopes, que atendeu a ocorrência, disse que a menina morreu com traumatismo múltiplos, e com muitas fraturas no crânio, tórax, quadril e abdômen.
O crime
A menina morreu no final da manhã do último sábado (21), após ser espancada pelo pai e a madrasta em uma residência localizada no Bairro Marechal Rondon, no município de Ariquemes.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ouvirem a criança sendo agredida. Quando a equipe médica e a guarnição chegaram, a menina já estava sem vida.
Após o crime, o pai e a madrasta da criança, foram encontrados em uma prainha. Os policiais informaram, que eles estavam deitados embaixo de uma árvore junto com um bebê de 5 meses, que é filho do casal.
20/12/2025 : Gratidão a Deus: Secretaria de Saúde viabiliza cirurgia de catarata para Silmara Melgaço
19/12/2025 : Moradora de Ariquemes precisa de sua ajuda com urgência para não ficar cega – Vídeo
19/12/2025 : Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
19/12/2025 : Prefeitura de Ariquemes realiza entrega de 1200 implantes subdérmicos na UBS do Zona Sul Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : MEGA RECUPERAÇÃO: Cinco motocicletas são recuperadas escondidas em matagal em Cacoal – Vídeo
19/12/2025 : Campanha Zera Dívida da Águas de Ariquemes é até 31/12 com descontos de até 80% – Vídeo
19/12/2025 : Após colisão na lateral de veículo, motociclista é socorrido pelo SAMU na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Mulher é socorrida após colisão com motocicleta que atropelou cachorro no Setor Rota do Sol em Ariquemes – Vídeo
19/12/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes Filipe Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus