25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/10/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes, SENAR e Sindicato Rural entregam 600 certificados de cursos profissionalizantes gratuitos

Nos últimos dois anos, pelo menos dois mil certificados foram entregues visando a capacitação e melhoria na cadeia produtiva do produtor rural.

A cerimônia de entrega dos seiscentos certificados dos cursos profissionalizantes gratuitos ocorreu na última sexta-feira (18), no Parque Botânico de Ariquemes. Os cursos ministrados pela Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA) e Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) e Sindicato Rural foram realizados entre os meses de abri a agosto de 2019.

Entre os cursos oferecidos aos produtores rurais estavam os de Operador de pá carregadeira; Trabalhador na apicultura; Trabalhador no beneficiamento e preparação de pescado; Trabalhador na operação de motosserras e roçadeiras; Trabalhador no beneficiamento de carne/desossa e fabricação de charque; Produção caseira de bolos e confeitaria; Trabalhador na operação de tratores agrícolas; Inseminador Artificial/Bovinos Leiteiros; Artesanato de Biscuit; Fabricação de picles e conservas de salmoura e outros.

O superintendente estadual do SENAR, Emerson Lira, destacou a eficiência do trabalho realizado em Ariquemes em prol do produtor rural. “A gente fica muito feliz, pois são em torno de 1.500 famílias que estão sendo atendidas dentro desse contexto dos cursos. Desta forma, o dinheiro do contribuinte está chegando de fato de fato ao produtor rural, que são os que produzem e geram riqueza para o município.” Comentou.

O presidente do Sindicato Rural, Dilermando Teodoro, informou que em 2019, foram desenvolvidos três tipos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além de serem entregues mais de mil certificados visando a capacitação, melhoria da cadeia produtiva, bem como alavancar as finanças do produtor rural em Ariquemes.

“Juntando poucos recursos, temos produzido grandes resultados e a gente fica muito satisfeito por concluir esse ano batendo a meta. Para o próximo ano estão previstas outras ATeG’s para a região e mais cursos, está é a maneira correta do Poder Público e sociedade civil trabalharem em prol do homem no campo.” Citou.

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 22/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus