25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/10/2019 Compartilhe esta notícia

Pacto pela Aprendizagem é apresentado para os dirigentes municipais de educação do estado

 O Projeto Pacto pela Aprendizagem, idealizado pelo senador Confúcio Moura tem o objetivo de assessorar os prefeitos a melhorar a qualidade da educação foi apresentado pelo coordenador, Waldo Alves, aos representantes dos 52 municípios de Rondônia no Fórum realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado (Undime-RO) na quinta-feira (17), em Ariquemes.
O Waldo Alves explicou que a única bandeira que o Pacto pela Aprendizagem levanta é a de uma educação de qualidade. Para ele, o projeto é voltado ao bem comum, e deve ser estruturado por leis municipais, evitando assim, que a troca do gestor municipal interfira no andamento do processo, até porque o resultado é de médio e longo prazos, e depende da continuidade das ações, para um resultado positivo.
 “O projeto foi criado pelo senador Confúcio com o único objetivo de unir forças com os prefeitos e secretários para melhorar a qualidade da educação, com a proposta de oferecer um futuro promissor às nossas crianças, e consequentemente melhorar a economia, com as instalações de novas empresas em seus municípios, que buscam mão de obra qualificada”, pontuou Waldo.
Quanto à metodologia de implantação do Pacto pela Aprendizagem, Waldo explicou que, inicialmente, o prefeito juntamente com os vereadores deve promover a elaboração de leis municipais efetivando o projeto e o desenvolvimento de ações tendentes à concretização das medidas pactuadas.
Com relação a participação do senador Confúcio Moura, o coordenador disse que será por meio do direcionamento de emendas parlamentares de acordo com as necessidades de cada município, conforme às ações voltadas à resolução dos problemas diagnosticados durante o desenvolvimento do projeto. “Essas necessidades serão levantadas pelos técnicos da Secretaria de Educação de cada município, juntamente com a assessoria do senador”, enfatizou Waldo.
Os investimentos vão de infraestrutura física, pedagógica e tecnológica a capacitação dos técnicos e gestores da educação. “Além de contribuir com uma forma criativa e eficiente de novos modelos de administração escolar, o projeto prevê a reforma da gestão pedagógica, administrativa e garante o aprimoramento da infraestrutura escolar, seja através da apresentação de emendas parlamentares, recursos junto ao governo federal, ou por meio da disponibilização de apoio técnico”, concluiu.
Além dos representantes dos 52 municípios, também participaram do Fórum os técnicos de educação, a coordenadora estadual, Vilma Alves, que na ocasião representou o senador Confúcio Moura.
 
Assessoria de comunicação
Data: 18/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus