Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Em atendimento à solicitação do deputado federal Léo Moraes (PODE-RO), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia constituiu Comissão Especial para assegurar assistência jurídica integral e gratuita à população, em defesa dos consumidores que estão sendo prejudicados pela má prestação de serviços da distribuidora de energia Energisa.
De acordo com o ofício, a Comissão será composta por três defensores públicos e pela Ouvidoria Geral da instituição, que deverão apresentar, no prazo de cinco dias, um plano de trabalho que possua um meio de contato direto entre os consumidores do serviço de energia e a Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
O deputado Léo Moraes tem se manifestado constantemente contra os abusos da Energisa. “Temos lutado pelo nossos direitos! Seja na Câmara dos Deputados com projetos de lei que visam corrigir esses absurdos, seja na ANEEL com constantes reuniões para evitar maiores aumentos, seja em apoiar a CPI que tramita na Assembleia Legislativa, seja buscando a Defensoria Pública para atender as demandas da sociedade juridicamente”, afirmou o congressista.
Desde que assumiu a distribuição de energia em Rondônia, a concessionária vem provocando indignação pelo desserviço prestado. O Serviço de Proteção ao consumidor do Estado já registrou mais de três mil reclamações motivadas por quedas constantes de energia, cortes sem aviso prévio e em finais de semana, cobranças abusivas, demora para o restabelecimento de energia, entre outros.
da Assessoria
05/02/2026 : Resultados de janeiro de 2026 reforçam atuação estratégica da PMRO
05/02/2026 : Motociclista fica em estado grave após cair na descida do viaduto no Bairro Nova Porto Velho – Vídeo
05/02/2026 : Criança fica ferida em acidente em frente ao Parque dos Tanques em Porto Velho – Vídeo
05/02/2026 : Homem é encontrado morto em vila de apartamentos no bairro Teixeirão em Porto Velho – Vídeo
05/02/2026 : Apenado é flagrado tentando entrar com droga na Colônia Penal Agrícola de Porto Velho – Vídeo
05/02/2026 : DELIVERY DE DROGAS EM CACOAL Jovens foram presos com porção de haxixe vindo de São Paulo – Vídeo
05/02/2026 : PM do 5º BPM age após denúncia e prende suspeito por disparos no bairro São Francisco em Porto Velho – Vídeo
05/02/2026 : Gravíssimo acidente é registrado na BR–364 entre Ji–Paraná e Presidente Médici – Vídeo
05/02/2026 : Cena impressionante na BR–364, em Ji–Paraná: motorista desmaia e carro arrasta outro por cerca de 200 metros – Vídeo
05/02/2026 : Ameaça armada na zona rural de Ji–Paraná termina com apreensão de armas – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus