Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Ainda na condição de deputado estadual, Léo Moraes lutou contra a privatização, pois viu erros claros ainda do período que antecedeu a venda da CERON
Nesta última terça-feira (15) o deputado federal Léo Moraes (PODE) subiu pela segunda vez em duas semanas à tribuna do conselho diretor da ANEEL para alertar sobre a gravidade do problema relacionado à Energisa dentro do estado de Rondônia.
Na ocasião, foi indeferida uma solicitação da Energisa para mais um aumento na tarifa cobrada ao cidadão rondoniense, isso após Léo Moraes na última semana ter dito em uma reunião comemorativa do Conselho da ANEEL de que o povo de Rondônia daria o troco caso um novo aumento na conta de luz fosse deferido.
Rescisão do contrato
Novamente Léo Moraes foi incisivo nos argumentos apresentados à ANEEL e falou sobre as promessas do Governo Federal de que as tarifas iriam baixar. “Nós consumimos a metade do que nós produzimos de energia elétrica, foi prometido pelo atual governo que nós iriamos abaixar as tarifas, diminuir, juntos com a agência reguladora”, disse Léo Moraes.
O deputado também falou sobre a possibilidade de uma rescisão do contrato público realizado com a Energisa em decorrência da falta de cumprimento dos termos que deveriam ser cumpridos em prol do contribuinte que consome energia elétrica.
“O advogado da Energisa veio falar aqui de segurança jurídica. Mas que segurança jurídica é essa que não respeita o direito do cidadão? Isso já motivo para ensejar uma rescisão, uma análise mais fria, mais detalhada com a lupa da própria agência reguladora”, afirmou Léo Moraes.
Poder Público
Uma ação do ministério de Minas e Energia foi cobrada por Léo Moraes, que neste mês reivindicou pessoalmente ao ministro em visita a Porto Velho uma ação efetiva para resolver esse problema.
“Ar condicionado e ventilador em Rondônia não é bem supérfluo, nós precisamos da instalação da indústria em nosso Estado e isso é um problema”, disse Léo Moraes.
Pressão popular
O deputado alertou sobre a revolta iminente da população rondoniense em relação à esse problema, de acordo com ele a comunidade pode ir para a rua e o pior ainda está para acontecer.
“Nós iremos para a rua, e mais que isso, a partir de agora nós iremos nos acomodar em frente a Energisa conclamando a comunidade para que faça o mesmo, porque assalto legalizado não iremos aceitar. Já falei que mãos estarão sujas de sangue por conta desse crime que está sendo cometido”, afirmou Léo Moraes.
Contra o leilão
O congressista lembrou também que no ano passado, ainda na condição de deputado estadual, lutou contra a privatização, pois viu erros claros ainda do periodo que antecedeu a venda da CERON.
“Enquanto deputado estadual me posicionei contrário a essa privatização, fui a rua, tentei participar de audiência porque estava muito claro que era uma venda criminosa. E estava muito claro que esse leilão foi feito para privilegiar um setor”, falou Léo Moraes.
Humanidade
Por fim Léo Moraes pediu humanidade por parte dos conselheiros da ANEEL e afirmou que sua posição ao lado do povo de Rondônia é inegociável, irrevogável e intratável.
“Existe um fisiologismo entranhado em nossas instituições em detrimento ao povo. Vocês da ANEEL tem oportunidade única de revisar, de ter bom senso e acima de tudo humanidade, e não poderiam ter deixado de forma alguma que houvesse um leilão dessa maneira”, finalizou Léo Moraes.
Fonte: jarutopfestas
03/07/2025 : Com 673 bilhões de litros de esgoto tratados em 2024, Aegea segue ampliando acesso ao saneamento
02/07/2025 : Homem é morto a tiros no meio da rua em Vista Alegre do Abunã – Vídeo
02/07/2025 : Jovem é perseguido e executado a tiros em Ouro Preto D'Oeste em Rondônia – Vídeo
02/07/2025 : Condutor foge da PM em alta velocidade, causa risco generalizado e escapa perseguição por Ji–Paraná – Vídeo
02/07/2025 : Confúcio Moura impulsiona retomada da cacauicultura em Jaru com apoio ao IFRO e agricultores familiares
02/07/2025 : Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil
01/07/2025 : SEGUNDA FEIRA CAÓTICA EM CACOAL – Vários acidentes de trânsito chamaram a atenção dos Cacoalense – Vídeo
01/07/2025 : GOLPE DA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA – Uma das vítimas perdeu R$ 24 mil reais – Vídeo
01/07/2025 : IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO – Motociclista avança preferencial e colide em automóvel em Cacoal – Vídeo
01/07/2025 : Motociclista não vê carro parado no semáforo e causa acidente com crianças em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus