25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/10/2019 Compartilhe esta notícia

ABSURDO!!! ENERGISA SUSPENDE FORNECIMENTO DE ENERGIA DE CONSUMIDOR TETRAPLÉGICO DESDE A SEMANA PASSADA

 
O Sr. OSIAS BORGES DA SILVA é tetraplégico a mais de 30 anos, mas nem isso sensibilizou a equipe da ENERGISA que foi na sua residência na quinta-feira passada (10/10), cortou a energia, tirou o relógio e os fios, e levaram embora.
Esse fato nos chamou atenção através de uma transmissão ao vivo, da residência dessas vitimas da ENERGISA, feita pela vereadora CRISTIANE LOPES, que foi acionada, segundo a dona da casa, as 04:00hs da manhã, e prontamente atendeu ao clamor dessa família. 
Cristiane Lopes acionou o seu jurídico, que ontem mesmo, já no adiantado horário da noite, entrou com ação no plantão judiciário, para que a empresa religasse a energia da residência em caráter de URGÊNCIA.
Já são 6 noite no escuro, enfrentando um calor infernal, muitos pernilongos, e muita humilhação...
Vejam como está a situação do Sr. OSIAS, em cima de uma cama, devido a falta de energia.
 

Costa e pernas necrosadas em função do calor

 
 
O corte de energia foi realizado pela ENERGISA em 10/10, sem aviso prévio, em uma residência onde reside a Sra. DORALICE BORGES DA SILVA  que é a irmã do deficiente OSIAS BORGES. 
Vale ressaltar, que o corte realizado, foi devido a titularidade da conta e não por falta de pagamento, pois as contas estão devidamente pagas. 
No mesmo dia foi solicitada ENERGISA a nova ligação da energia, no entanto foram realizados contatos com o atendimento 0800 da concessionaria, solicitando urgência na ligação, pois trata-se de uma residência com duas pessoas idosas, sendo que uma é tetraplégica.
Qual é o espanto, é que em todos os lugares existem atendimento preferencial e prioritário para idosos e portadores de deficiências, porém para a ENERGISA essa Lei segundo o atendimento 0800, essa Lei não se aplica. 
Outro absurdo é, por tratar-se de produto essencial de consumo, não poderia ser cortado de forma alguma, sendo que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, nenhum de nós poderá negar a essencialidade da água, da energia elétrica, ou do gás. E isso porque o fornecimento desses bens se prende a aspectos fundamentais da proteção da vida, da saúde e da segurança dos seus usuários;
Solicitamos prioridade no atendimento para a ligação da energia, no entanto, a informação dada no call center, é que devemos aguardar o prazo de 5 DIAS ÚTEIS!!!!!!
Depois de toda a luta da Vereadora Cristiane Lopes, juntamente com este jornalista e o repórter policial Wanderson Caldeira, a empresa compareceu agora pela manhã na residência, e resolveu o problema.  
 

FONTE: BLOG DO CARLOS CALDEIRA
Data: 16/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus