25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/10/2019 Compartilhe esta notícia

Aneel indefere pedido de aumento na tarifa de energia elétrica para Rondônia

Por unanimidade a Agencia Nacional de Energia Elétrica indeferiu nesta terça-feira (15), o pedido de aumento na tarifa de energia elétrica de Rondônia, que foi solicitado pela ENERGISA, detentora do serviço que é executado no Estado.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), esteve presente na reunião que ocorreu na sede da agencia em Brasília e defendeu o não aumento, justificando que o povo rondoniense não poder pagar por um valor tão absurdo, injusto, muito alto, sendo que a empresa no início do processo de privatização da Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), afirmou que após o leilão a tarifa teria uma redução de 2%, sendo que a população foi lesada e ganhou um reajuste de 18% deixando, contrario do prometido.

Laerte destacou que o reajuste iniciou em outubro do ano passado, 2018 de 30.44% e só foi afastado por conta do clamor social de todas as entidades públicas, políticos que compõem a bancada federal do Estado, tendo a agencia nacional acatado e indeferido o aumento.

O presidente afirmou que em Rondônia se instalou um caos por conta do escândalo do alto valor cobrado no talão emitido pela ENERGISA, e disse que por onde passa ouve o clamor por um preço digno justo.

Após a grande vitória conquistada, indeferimento do processo de pedido de aumento que foi arquivado, Laerte comemorou e disse que continua ao lado do povo e vai acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, instaurada na ALE-RO na intenção de buscar meios para contemplar o povo.

 

JH NOTÍCIAS

Data: 15/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus