25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Vanvera

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

SUPREMAX

Data: 08/10/2019 Compartilhe esta notícia

Mais de 200 mulheres são atendidas pela Patrulha Maria da Penha do 7º BPM


A atuação da Patrulha Maria da Penha, tem sido de fundamental importância na proteção do grupo vulnerável composto por mulheres vítimas de violência doméstica, as ações são iniciadas a partir do encaminhamento da Medida Protetiva de Urgência expedida (MPU) pelo Poder Judiciário. A Patrulha atua por meio de visitas regulares em dias e horários diversos para fiscalizar o cumprimento das MPU’s e reprimir atos de violência.
Além dos atendimentos em Ariquemes, a Patrulha Maria da Penha iniciou na última semana visitas fiscalizatórias nos municípios de Cujubim, Rio Crespo, Alto Paraíso, Monte Negro e Distrito Bom Futuro, para verificar o cumprimento das 24 MPU expedidas para mulheres daquelas localidades e destas um caso de descumprimento foi registrado.
De janeiro a setembro de 2019, a atuação da Patrulha Maria da Penha do 7º BPM já realizou mais de 840 visitas fiscalizatórias, das 226 medidas protetivas de urgências expedidas foram registradas 36 ocorrências por descumprimento.  Atualmente a Patrulha atende 159 MPU’s.
Durante as visitas da Patrulha Maria da Penha as vítimas são orientadas sobre os procedimentos em casos de descumprimento da MPU, e quando necessário elas são encaminhadas para as entidades parceiras no combate a violência contra a mulher para atendimentos psicológicos e psicossociais.  

Fonte: Patrulha Maria da Penha do 7º BPM
Texto: Comunicação do 7º BPM

 

Data: 08/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Superemax Direito
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2019 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas