25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/10/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes entrega certificados de cursos profissionalizantes a moradores do residencial popular Zona Sul

Desenvolvido por uma empresa terceirizada e fiscalizado pela SEMDES, cursos foram destinados aos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou no último sábado (5), a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes que foram ofertados para cerca de trezentas famílias do residencial popular Zona Sul. O trabalho social destinado aos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, tem como objetivo qualificar a mão de obra dos moradores locais com o intuito de gerar emprego e renda.

Os cursos são requisitos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em que os beneficiários precisam participar dos projetos de trabalhos sociais para que as famílias possam ter uma fonte de renda. O recurso para a realização dos cursos é proveniente de um convênio com o Ministério das Cidades e o repasse é feito ao município através da Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao todo, cento e oitenta e sete pessoas, de todas as faixas etárias, foram capacitados nas áreas de Padaria e Confeitaria, Salgadeiro, Pedreiro de Alvenaria, Revestidor de Cerâmica e Auxiliar Administrativo. Os cursos inciaram em agosto de 2019. 

A Secretária da SEMDES, Gisele Jasset, parabenizou todos os formandos por terem se dedicado e darem um grande passo em obter uma capacitação para conseguir uma melhor situação financeira. “Conseguimos colaborar de forma positiva, pois agora essas pessoas estão aptas ao mercado de trabalho, ou até mesmo para trabalhar por conta própria. Desta forma, eles geram renda e saem da vulnerabilidade social, proporcionando uma melhor qualidade de vida, que é o nosso objetivo principal." Destacou. 

Durante toda a tarde, os moradores presentes tiveram a oportunidade de serem atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); receberam palestras da Guarda Municipal Comunitária (GMC), sobre segurança no trânsito e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sobre a atuação prestada à população. O evento ainda teve o sorteio de brindes e espaço de brinquedo para as crianças.

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 08/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus