Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
A reunião para a assinatura do termo de fomento ocorreu na última semana, no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. O valor de R$ 8 mil (oito mil reais) foi reservado no orçamento 2019, após indicação do vereador Zul Pinheiro (PTB).
Deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) disponibilizou, através do termo, para a Casa Noeli, entidade que há pelo menos dez anos trabalha na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, e chega a abrigar, simultaneamente, até trinta delas acompanhadas de seus filhos.
Elineide Ferreira, coordenadora da entidade, ressaltou a importância da parceria com o Poder Público para o trabalho desenvolvido na casa. “Essa parceria é muito importante para que nós possamos dar continuidade a esse serviço, que é de suma importância para o acolhimento, fortalecimento e empoderamento dessas mulheres para elas estarem saindo dessa situação de violência doméstica.
Para o Vereador Zul Pinheiro, a destinação da emenda se faz de grande necessidade, em razão de não haver outra instituição que realize o acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica.“A entidade faz um trabalho muito importante com relação às mulheres vítimas de violência doméstica e só elas que fazem esse trabalho aqui em Ariquemes. Então, se nós tivéssemos mais dessas entidades ocupadas nessa demanda, que é algo que nos assusta muito, pois os números só aumentam, talvez nós poderíamos ter esses números diminuídos.” (sic), afirmou.
Os recursos serão utilizados para manutenção da casa, com o pagamento de folha de funcionários, aluguel, encargos sociais e outras despesas.
A secretária da SEMDES, Gisele Jasset, explica que a instituição possui certa prioridade na destinação das emendas, por ter mostrado se mostrado de suma importância para o município. “Todas as instituições têm o seu papel e a sua importância e a gente tenta buscar as com certas prioridades, porque não conseguimos atender toda a demanda que a gente gostaria. Por ser a única na cidade e por atender toda a região no acolhimento das mulheres vítimas de violência, a gente abraçou a causa e estamos sempre firmando esses termos de fomento”, citou.
Ariquemes.ro.gov.br
12/09/2025 : Família sorteia novilha para custear cirurgia após acidente de trabalho em Ariquemes – Vídeo
12/09/2025 : SAMU de Ariquemes recebe 2 ambulâncias e R$ 700 mil em emenda do deputado Alex Redano – Vídeo
12/09/2025 : Morador de Vilhena vai até a Motomil Suzuki de Ariquemes para conquistar sua tão sonhada moto – Vídeo
12/09/2025 : SAMU socorre motociclista após colisão com carro na Av. Tucano no Setor 09 em Ariquemes – Vídeo
12/09/2025 : Mototaxista sofre grave acidente e fica inconsciente ao passar por quebra–molas na T–26, em Ji–Paraná – Vídeo
12/09/2025 : Motociclista inabilitado arrebenta lateral de carro em colisão no Parque dos Pioneiros, em Ji–Paraná – Vídeo
12/09/2025 : Careca do INSS é preso! – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
12/09/2025 : Prefeitura de Ariquemes leva serviços sociais ao Setor 11 com mais uma edição do Cadastro Único Itinerante
11/09/2025 : Unidade Móvel da SEMDES e Banco de Alimentos realizam ações nos bairros de Ariquemes – Vídeo
11/09/2025 : Ariquemense é um dos ganhadores do 4º Prêmio do RondonCap – 07/09/2025 – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus