Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
A Prefeitura de Ariquemes recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), os Secretários Municipais de Educação e de Administração (SEMAD) de Porto Velho, Márcio Felix e Alexey da Cunha Oliveira que, acompanhados por seus técnicos, buscavam mais informações sobre o desenvolvimento do serviço de transporte escolar na rede municipal de Ariquemes. O objetivo, de acordo com Márcio Félix, é ter subsídio suficiente para implantar o mesmo modelo do serviço na Capital. “Devido a nossa dificuldade, em Porto Velho, de contratar empresas que façam uma boa execução do contrato e devido a alguns problemas que ocorreram nestas empresas, o prefeito (Hildon Chaves) decidiu que a melhor forma de resolver é comprar estes ônibus e implantar a frota própria na capital, que terá cento e quarenta e quatro ônibus. E como a gente já conhece o trabalho de sucesso que vem sendo realizado em Ariquemes, nós viemos aqui ver como é o modelo, a forma de contratação do motorista e dos monitores. Então , nós vamos pegar este modelo e implementar.” (sic) Afirmou.
O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença do Prefeito Thiago Flores, da Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus e da Diretora de Transporte Escolar no município, Rosimeire Luciene Ferreira. “Esse é um momento de muita satisfação por poder trocar experiências e apresentar o que implantamos há algum tempo e que vem dando certo. A nossa Rede possui 12 mil alunos, enquanto a Rede de Porto Velho possui 56 mil. Então, é uma alegria poder servir de exemplo com o trabalho realizado aqui”. Disse Rosimeire.
TRANSPORTE ESCOLAR EM ARIQUEMES
Desde 2017, a Prefeitura de Ariquemes conseguiu, em parceria com o Governo do Estado, a cedência de três ônibus, além de reativar um veículo que estava sucateado. A SEMED ainda adquiriu outros três ônibus novos e há uma iniciativa que está aprovada e cadastrada para a aquisição de outros quatro novos veículos para 2020.
Ao todo, o município tem cinquenta e seis ônibus escolares e é referência no estado por possuir 100% da frota própria. Também é pioneiro na aquisição de veículos com plataforma elevatória e acessibilidade adequada para transportar alunos com deficiência.
Ariquemes.ro.gov.br
12/09/2025 : Família sorteia novilha para custear cirurgia após acidente de trabalho em Ariquemes – Vídeo
12/09/2025 : SAMU de Ariquemes recebe 2 ambulâncias e R$ 700 mil em emenda do deputado Alex Redano – Vídeo
12/09/2025 : Morador de Vilhena vai até a Motomil Suzuki de Ariquemes para conquistar sua tão sonhada moto – Vídeo
12/09/2025 : SAMU socorre motociclista após colisão com carro na Av. Tucano no Setor 09 em Ariquemes – Vídeo
12/09/2025 : Mototaxista sofre grave acidente e fica inconsciente ao passar por quebra–molas na T–26, em Ji–Paraná – Vídeo
12/09/2025 : Motociclista inabilitado arrebenta lateral de carro em colisão no Parque dos Pioneiros, em Ji–Paraná – Vídeo
12/09/2025 : Careca do INSS é preso! – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
12/09/2025 : Prefeitura de Ariquemes leva serviços sociais ao Setor 11 com mais uma edição do Cadastro Único Itinerante
11/09/2025 : Unidade Móvel da SEMDES e Banco de Alimentos realizam ações nos bairros de Ariquemes – Vídeo
11/09/2025 : Ariquemense é um dos ganhadores do 4º Prêmio do RondonCap – 07/09/2025 – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus